sábado, 12 de janeiro de 2019

Aprender a agradecer!!! Sim?

Olá meus queridos rubis!!! Vejo que gostaram das minhas escolhas para os Golden Globe 2019! Fico muito feliz!!! OBRIGADA!❤❤
Nem de propósito, ontem foi o dia do "Obrigado"!!!
Então, quero saber se têm o hábito de agradecer! Já falei nisto por aqui...

Vivemos numa cultura que pede, pede, pede e quando acontece alguma coisa de bom, agradecer...ninguém se lembra. Aliás, nem é preciso acontecer nada de especial. Todos temos coisas para agradecer todos os dias, uns mais do que outros, mas temos sempre algo do qual devemos estar gratos, quanto mais não seja, o facto de cá estarmos. 

Mas a boa notícia, é que todos nós podemos aprender a agradecer!!!
Se todos os dias agradecermos as pequenas e as grandes coisas, vai tornar-se um hábito e uma coisa natural em nós. Isso só nos trará coisas maravilhosas, e uma sensação muito positiva para a nossa vida!! Se não acreditam, experimentem! 👌👌

Mas passemos à acção!!! Vou começar, e depois vocês partilham aqui em comentários, ou na página do Facebook, tudo o que vos apetecer agradecer! Bora lá?💫💫

Então, vou começar por agradecer ter acordado para mais um dia, com 1000 oportunidades. "Oh Rubina, não exageres!!". Mas já pensaram na quantidade de coisas que podemos fazer num dia? Nas ideias que podemos ter, nas atitudes que podemos praticar, nas decisões importantes que podemos tomar? Tantas!!! Pode não chegar a 1000, mas isso só depende da nossa produtividade!😂😂😂 Estamos cá, vivos, podemos fazer tudoooo!!! Obrigada!! 

Depois, vou agradecer a família extraordinária que tenho!!! Sei que a qualquer momento, aconteça o que acontecer, eles tudo farão por mim e pela minha felicidade!! Obrigada!  

Agradeço também os amigos que tenho!!! Não tenho mais de 10, mas tenho os melhores!!! Tenho aqueles que gostam de mim como sou, que me animam quando preciso e mandam pra cabeça quando é necessário!! Acima de tudo, tenho e preservo aqueles que me deixam ser eu própria, sem medo nem pressão!! Obrigada!!

Agradeço o facto de ter um trabalho, que não sendo nada perfeito, antes pelo contrário, é ele que me dá razões para sair da cama (muitas vezes obrigada), é ele que me dá o dinheirinho para pagar contas e viajar, é ele que me tira o juízo e anos de vida, é ele que me dá tantas rugas, é ele que me lembra que havia tanta profissão para escolher, aiiiiiiiiiii desculpem, isto não era para dizer!!! Obrigada sim? 

Agradeço aos passarinhos que cantam para mim, quando saio de casa de manhãzinha e cheia de sono!!!

Agradeço às pessoas que se cruzam comigo na rua, e sem me conhecerem dão um sorriso!!

Agradeço ao sol por aquecer o meu dia, e à chuva por me transmitir paz e serenidade!!

Agradeço à bola de Berlim, por me deixar saboreá-la de olhos fechados, e me fazer levitar por uns momentos. Agradeço-lhe também, o facto dela me lembrar que depois tenho que ir ao gym.

Agradeço à minha almofada, por tantas vezes ser a minha companheira no nascimento de ideias brilhantes.

Agradeço a voz que Deus me deu, que me permite cantar e cantarolar para encantar e atormentar.

Agradeço ainda aos meus pezinhos, que me levam a todo o lado e permitem conhecer lugares maravilhosos!!!

E por último, mas não menos importante, agradeço a vocês, meus estimados rubis, por lerem o que escrevo, e às vezes ficarem felizes ou sensibilizados!!! OBRIGADA!

Muitos beijinhos e por favor, partilhem os vossos motivos de gratidão!!! 💖

No momento em que me tiraram esta foto, eu estava num momento de profunda gratidão... Sim, o cenário ajudou muito mas podia simplesmente ter esquecido!!! 😉😉
 





5 comentários:

  1. Desafio da gratidão, tem imensos benefícios, não só emocionais, mas físicos também, baixa a pressão sanguínea, produz uma hormona que agora não me lembro o nome, mas semelhante à que produzimos quando fazemos exercício físico, que nos dá uma grande sensação de bem estar, entre outras coisas. É um desafio inverter o funcionamento do nosso cérebro, são anos e anos a repetir o que não temos, o que queremos ter, etc. A gratidão vem inverter esse processamento e os benefícios são imensos. Também tento praticar todos os dias. Ao final do dia, agradeço 3 coisas do meu dia e no meu alarme de despertar de manhã, tenho a mensagem: Obrigada Universo! Relembra que estou grata por mais um dia de vida e imensas possibilidades transformadoras no meu dia:)
    Posto isto, faço aqui o meu exercício de hoje:
    - Grata pelo abraço que dei à minha filha;
    - Grata pelo paozinho quentinho que comi ao lanche;
    - Grata pela conversa que tive com a minha mãe;
    Beijinhos grandes meu anjo, orgulho-me tanto pela pessoa linda que estás a te transformar. Mamasté :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me falaste disso várias vezes!! Excelente explicação... Não fosses tu formada em Coaching! :) Obrigada pelo elogio e obrigada pela partilha maninha!!! :)) Muitos beijinhos 😘😘

      Eliminar
  2. Penso que o agradecer tal como o elogio ainda não está enraizado na nossa cultura por isso lutar contra anos e anos de negatividade é deveras desafiante!
    Obrigada por me lembrares que tenho de agradecer mais vezes 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Vanessa, não fomos moldados para agradecer nem para aceitar naturalmente um elogio. Mas cabe-nos a nós, fazer a diferença todos os dias mais um bocadinho!!! Fico muito feliz por ter-te lembrado da importância de agradeceres mais!;))
      Muitos beijinhos

      Eliminar

Mensagens mais vistas