quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Há dias em que tudo bate certo!!!

Olá meus estimados rubis!! Como estão? Tudo na azáfama dos dias que precedem o Natal?
Eu estou tãaaaaaaaao atrasada nesse aspeto...ando cansada...
Mas este fim de semana vou arranjar tempo e alegria para entrar no espírito natalício!!! 👊👊👊
Por falar nisto... Já foram espreitar os primeiros coletes da coleção FW18 da Rubi's Coolete? Ainda nãaaaaaaao??? Meu Deus, que lacuna!!! Vão rapidamente à página do Facebook ou Instagram, espreitar e encomendar o vosso preferido antes que acabem!!! É uma excelente ideia para uma prenda especial!!!🎁🎁🎁
 
Como dizia no início deste post, ando cansada e desmotivada...Há dias assim!! Quem não os tem?
É o trabalho que nos cansa ainda mais que o habitual, são as pessoas "do mal" que nos incomodam mais do que é costume, é o calor que nos irrita mais que o normal (até porque não estamos no verão), é o ginásio que nos custa mais do que é esperado, é o trânsito que nos tira mais do sério do que noutros dias, é o espelho que nos trama mais do que reflete...enfim...é tudo o que em dias bons, nem damos por isso!!! 😕😕
 
Mas eu sou teimosa, e como dizia no post anterior, sou abençoada pelas pessoas maravilhosas que me rodeiam, e não vou alimentar esta onda!!! Antes pelo contrário!!!
Portanto, hoje venho falar dos dias em que tudo bate certo!!! Vocês estão atentos a esses sinais maravilhosos do universo? São gratos? Sorriem para o mundo quando isso acontece? Se não o fazem, é altura de o fazerem!!! Não tenham dúvidas, que a vossa atitude vai atrair ou não esses acontecimentos felizes! 😊😊😊
 
Então vou dar-vos uma mãozinha para estarem mais atentos!! Depois digam que não sou vossa amiga!!!😉😉
 
Vamos a isto...
São 6:40h da manhã e toca o despertador, ninguém merece acordar tão cedo e normalmente a vontade que temos é a de jogar o telemóvel para a cabeça de alguém!!! Maaas, "naqueles dias", ele toca e nós acordamos felizes, bem dispostos e cheios de energia! O soninho foi reparador. Maravilha!!
Vão para a cozinha e lembram-se que não compraram pãozinho. Então olham para a fruteira e vêm uma bananinha que já está um pouco madura demais e lembram-se de fazer umas papinhas de aveia. E não é que ficam deliciosas, no ponto, e saboreiam cada colher com os olhos fechados!!! Maravilha!! Vão para o trabalho com outra energia.
 
Vão a caminho do trabalho, costuma estar sempre trânsito na área que o circunda e isso atrasa-vos sempre um pouco. Mas "nestes dias", os semáforos estão todos verdes, o trânsito flui e vocês chegam ao trabalho com calma e ainda sobra tempo para tomar aquele café obrigatório para encarar bem o dia na labuta. Maravilha!!
 
Entretanto, ao chegarem à máquina de café, está uma das pessoas mais fixes do trabalho, que vos recebe de sorriso rasgado e oferece um cafezinho acabado de fazer e com ótimo aspeto!! E ainda há tempo para dois dedos de boa conversa. Maravilha!!
 
Ao longo do turno, os vossos colegas e as pessoas que trabalham diretamente convosco, fazem-no com um sorriso na cara, há entreajuda sem ser preciso pedir, há toda uma harmonia no ambiente e na energia que vos rodeia, tudo corre como deve correr, conseguem ir à wc sem ser de fugida, conseguem lanchar a meio da manhã sem ter um ponteiro dentro da cabeça e melhor ainda...acabam o vosso trabalho mesmo a tempo de irem almoçar com calma. Quando pensam no almoço, lembram-se que a vossa mãe deu-vos num tupperware, parte daquele bacalhau que tanto gostam e que será essa a vossa refeição!! Maravilha!!
 
Acaba o dia de trabalho... Têm que ir à farmácia comprar o multivitamínico que acabou. Mas não querem perder muito tempo porque ainda querem ir ao ginásio e não gostam de ir na "hora de ponta". Passam ao pé da farmácia e tem imensos carros parados lá ao pé. No momento em que se aproximam, está um carro a sair da zona de parcómetro mesmo ao lado da farmácia. Quando vão ver a vossa carteira, não têm moedas. Ups. E é nesse momento que se lembram que guardaram uma moedinha no carro para estas situações. Bingooooo!!! Vão à farmácia, despacham-se num instante e vão para o ginásio. Maravilha!!
 
Chegam ao ginásio, estão meia dúzia de pessoas, a música está excelente, não está muito calor, fazem os exercícios com uma genica que não acaba e saem de lá com uma energia e alegria contagiantes. Chegam a casa e até têm vontade de aspirar a cozinha que já estava a precisar. Done! Maravilha!!
 
Aproxima-se a hora do jantar... A vossa cara metade propõe um jantar fora. O que vos apetece? Aquela pizza que tanto gostam, naquele restaurante que vocês adoram. Fazem a reserva pelo "..." e recebem um desconto de 40% no valor final. Comem a vossa pizza preferida, acompanhada por um belo copo de vinho, e terminam com aquele tiramisu que vos deixa loucos. Estava tudo maravilhoso, a companhia era perfeita, os empregados eram simpáticos e pagaram apenas 25 euros pela refeição inteirinha. Maravilha!!
 
Chegam a casa, e ligam a TV. Vai começar naquele preciso momento, aquele filme que nunca se fartam de ver. Espetáculo. Pijama, manta e velas acesas. Maravilha!!
 
Vão para a caminha, e estão já a pestanejar...leem três páginas do vosso livro de cabeceira mas já estão mais para lá do que para cá e apagam a luz para dormir... Adormecem em dois tempos e dormem de seguida!!! Antes de adormecer, lembram-se que amanhã estão de folga e não precisam acordar com o despertador. Maravilha!!
 
 Lembraram-se de agradecer? Foram gratos ao longo do dia? Sorriram sempre que tudo bateu certo?
Espero que sim!!! Se tudo corresse mal, iam praguejar de certeza!! Quem nunca? 😎😎
 
Atenção que estas situações felizes podem acontecer em dias diferentes. É verdade que não tem tanto impacto...mas não deixa de ser  maravilhoso à mesma!!! Certo? 😍😍😍
 
 
 
Muitos beijinhos meus rubis, e estejam atentos às coisas boas da vossa vida!!! 😊😊😊


 
 

6 comentários:

  1. Adorei o post. É verdade, muitas vezes não agradeço esses pequenos milagres do dia a dia.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Urbiiiiiiii, ainda bem que gostaste!!! Fico muito feliz!!! Sim senhora, por em prática a gratidão!! Muitos beijinhos grandes😘😘

    ResponderEliminar
  3. 😘❤️💖💖💖 amei 😘😘

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz dear Lily!!! Muitos beijinhos😘😘😘❤️❤️

    ResponderEliminar
  5. Desafio 21 dias de gratidão e adquirimos o habito de agradecer todos os dias estes "brindes" do universo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu sabes maninha, já tenho esse hábito... Este post foi para incentivar toda a gente a fazê-lo!! Mas esse desfio parece-me bem interessante!!!

      Eliminar

Mensagens mais vistas