quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A minha viagem de sonho a Nova Iorque!!!!!

Antes de começar a falar desta fantástica viagem, quero relembrar-vos que me considero uma mulher de sorte. Por isso, digo muitas vezes "blessed" na brincadeira com a minha irmã.
Também sou uma pessoa de fé, e acredito que isso tenha influência nessa "sorte". Um dia, falo sobre isto...
 
Depois deste pequeno preâmbulo, vou direta ao assunto deste post...a minha viagem de sonho a Nova Iorque. Se vos disser, que nunca tinha pensado em Nova Iorque como um sítio que sonhasse visitar, vão me mandar dar uma volta...mas esta é a mais pura da verdade.
Já me dediquei a pensar sobre isto...tanta gente sonha com esta cidade, tanta gente refere-se a Nova Iorque como a sua viagem de sonho, tanta gente diz que se ganhasse o euromilhões, comprava uma casa, um carro e...fazia uma viagem a Nova Iorque. Eu, nunca tinha pensado neste destino, e quando pensava em viagens de sonho, ocorriam-me sítios como Suíça, Austrália, Canadá ou Nova Zelândia.
Às vezes penso, que se calhar não vi os filmes "certos", aqueles em que Nova Iorque era a cidade central da história. Se formos a ver, quando fui a Nova Iorque, ainda não tinha visto o filme "O Sexo e a Cidade"...ou já??😕
 
Esta viagem aconteceu no ano de 2011, mais precisamente no mês de Maio. Lembro-me do meu namorado me sugerir esta viagem, e eu serenamente responder "Está bem!". Não pensei muito no assunto, nem andei a riscar os dias do calendário a fazer contagem decrescente. Claro que estava feliz e entusiasmada com a ideia, pois iria atravessar o Atlântico pela primeira vez, ia conhecer um país tão diferente da Europa e era a minha primeira "grande" viagem.
 
Foi o meu (ex)cunhado que me levou ao aeroporto de Lisboa, e o seu entusiasmo era contagiante. Ele falava de Nova Iorque com os olhos a brilhar e só dizia "Já viste a sorte que tens? O meu sonho é ir a Nova Iorque!! Tira muitas fotos!!", e eu lá me deixei levar por toda aquela euforia, e lembro-me de ter ficado até um pouco ansiosa.
 
A viagem foi ótima, e eu achei o máximo poder ler, ouvir música e ver filmes, tudo numa viagem só!!
O momento em que "caí em mim", foi quando estávamos prestes a aterrar e olhei para a janela e vislumbrei lá ao fundo, a cidade de Manhattan e todos aqueles arranha-céus, cada um maior do que o outro. Senti um alegria tão grande, que não consigo explicar por palavras. Dei por mim a pensar, "Meu Deus, estou em Nova Iorque...o centro do mundo!!!". Eu estava completamente extasiada.
 
Quando chegamos a Manhattan, pensei que estava a sonhar...os táxis dos filmes (afinal vi filmes de Nova Iorque), os painéis publicitários gigantes, as pessoas de todas as raças e nacionalidades, os arranha-céus maiores do que alguma vez imaginara, a confusão de gente e de carros, as limusines, a luz...a luz era diferente...o ambiente era diferente...e eu estava deslumbrada com tudo!!!
 
Fomos ao hotel e depois seguimos até Times Square. Aí, foi mesmo o ponto alto de toda aquela excitação. Fiquei uns minutos apenas a olhar (penso que tinha a boca aberta), a tentar manter os pés na terra e a pensar se tudo aquilo era real ou se acordaria a qualquer momento. Senti-me grata, extremamente grata, e agradeci a Deus.
Lembro-me de tirar uma foto e enviar às minhas amigas a dizer: "Estou aqui, e penso que estou a sonhar!!". Todas elas responderam com entusiasmo e a assumir "inveja da boa".
 
Cada dia era uma excitação...acordava com vontade de saír a correr, para aproveitar o tempo ao máximo. As estações de metro eram a loucura total (e eu pensava que as de Paris eram uma confusão), a 5a Avenida era deslumbrante e só me apetecia passear ali dum lado para outro, aquelas lojas com segurança à porta e roupas de sonho, os táxis numa correria desenfreada, as pessoas de todas as cores, bem vestidas, mal vestidas, quase nuas (lol), os prédios de arquitetura "europeia" escondidos entre os arranha-céus, o Central Park que era gigante e não dava para ver o fim, as pessoas a fazerem piqueniques na hora de almoço, a correr para manterem a boa forma, a jogar basebol (que o meu namorado bem tentou me explicar como se jogava), os helicópteros turísticos a sobrevoar a cidade, a Broadway, a publicitar os seus espetáculos (Mamma Mia, Música no Coração, O Fantasma da Ópera, etc), o Empire State Building a mostrar-se imponente e a aproveitar a sua soberania...ai Nova Iorque, Nova Iorque...(suspiro)
 
Eu não andava, levitava!!! Penso que durante as férias todas, cantarolei mentalmente o "New York, New York" de Frank Sinatra vezes sem conta.
 
O meu namorado tinha um amigo a viver a uns km de Manhattan, e este levou-nos a conhecer um hotel de 5 estrelas com vista para o Central Park. Minha Nossa Senhora...o que era aquele luxo todo? É ali que ficam os ricos?? Sortudos!!!!! Fomos a um quarto, e a vista era soberba. Fiquei ali parada à janela, apenas a contemplar...penso que deixei de respirar por uns segundos...
 
Fomos de barco a State Island e acenei à Estátua da Liberdade. Era tal como tinha imaginado...verde, grandiosa e nobre. Imponha respeito...parecia mandar naquilo tudo.
 
Atravessamos a Brooklyn Bridge, graciosa na sua antiguidade e fiquei (novamente) deslumbrada com a vista dali e do outro lado do rio!! Se pudesse, tirava 50000 fotos.

Subimos ao topo do Empire State Building, e não conseguia parar de tirar fotos e mais fotos. Ia para um lado e para outro, e parecia que ainda não tinha tirado a foto perfeita, a foto que dias depois, ao ver no computador, fosse uma cópia perfeita daquela paisagem. Não consigo perceber, como é que a vista para prédios e mini-pessoas pode ser tão fantástica!
 
Fomos às Nações Unidas e tentei imaginar aquelas pessoas de poder internacional, ali a discutir a segurança mundial, as ameaças de terrorismo e os assuntos mais delicados e ultrassecretos que se possa imaginar. A guia era uma entusiasta nata, e fez-me respeitar ainda mais aquela organização.
 
Uns dias antes de viajarmos, o meu namorado descobriu por acaso, que a irmã também ia lá estar de férias na mesma altura. Eu ainda não a conhecia, e isso aconteceu simplesmente em Times Square, no dia de aniversário do meu menino. Eu bem vos avisei que foi uma viagem de sonho...
Fomos a um restaurante xpto, cheio de gente e de estilo. Lembro-me como se fosse hoje. Fomos recebidos por um senhor que nos encaminhou ao "guarda-roupa", para deixarmos os casacos. Eu só me ria por dentro, a ver o senhor tratar o meu casaquinho Stradivarius, como se fosse um Burberry. Ahahahahah
Havia mulheres lindas e super bem arranjadas, o ambiente era animado mas requintado, e eu sentia-me num mundo aparte. Foi um jantar verdadeiramente inesquecível.
 
E agora, se vos disser que fiquei mais dois dias do que o planeado...........................................naquele hotel 5 estrelas que tinha visitado!!! Não vão acreditar... Pra mim também foi difícil acreditar, até levar a minha malinha pra lá. Foi surreal... Espero que as fotos demonstrem a minha alegria e excitação!!!
 
Ficaria mais uma hora, pelo menos, a escrever sobre esta viagem e tudo o que fiz naqueles dias perfeitos. Por isso, ficam "algumas" fotos que falarão por si...😃
 
Espero que tenham gostado de "passear" pela minha (primeira) viagem de sonho, à cidade que nunca dorme!!! "Primeira", porque irei voltar de certeza!!!
 
Muitos beijinhos pra todos e boas viagens!!!😎😎


Central Station
 
Contrastes...o antigo e o moderno
 

Céu azul...mas fazia frio por entre os prédios
Columbus Circle
 
Central Park
 
Central Park
 
Central Park
 
Miss USA Lolololololol
 
Central Park


Torre da Liberdade e Memorial de homenagem às vítimas do 11 de Setembro...ainda em construção
 
Brooklyn Bridge
 
Brooklyn Bridge
 
Eu e o Empire State Building
 
A Brooklyn Bridge lá ao fundo

A vista do outro lado do rio


Jazz...claro!!! Adorei!!
 
Times Square
 
Times Square
 
Eu...no centro do mundo!!
 
Empire State Building


A vista lá de cima...

E a vista lá de cima...

E a vista lá de cima...

E a vista lá de cima...

As mini-pessoas lá em baixo...ou os mini-carros...

Afinal, não fui ao topo!!! Ahahahah

A viagem a Staten Island

A Estátua da Liberdade e os meus óculos "fancaria"



Sede das Nações Unidas

Sede das Nações Unidas

Sede das Nações Unidas...

Sede das Nações Unidas


Um pormenor bonito
 
Rockafeller Center


Rockafeller Center

O meu ar embevecido

5a Avenida...e eu a me preparar para posar!
 
St. Patrick Cathedral
Trump Tower...e quem havia de imaginar... 

Não precisa de legenda!!

O vestido que eu comprei na 5a Avenida ahahahahah

A vista do quarto de hotel.........

A janela do quarto.........
 
"Estou a sonhar?????"
 
A vista do quarto...de outra perspetiva...
 
A selfie para mais tarde recordar!!!
 
O hall de entrada... Estavam a celebrar o aniversário dum hotel da mesma companhia em Londres.
 
O luxo.......
 
Pormenores de luxo...
 

3 comentários:

  1. Aí aí aí .... só me faz suspirar ....
    O MEU SONHO É IR A N. Iorque
    Ainda me lembro de contares e do “ saco da H&M “ ahahahahaha no centro da Avenida de L. Vuiton

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lily, tens que realizar o teu sonho!! Bem nos rimos com a história do saco!! 😁😁😁
      Muitos beijinhos grandes 😚😚

      Eliminar
  2. Sabes bem que uma das minhas viagens de sonho é NY contigo e no Natal ou vésperas de Natal, se antes isto não passava de um sonho longínquo, agora não é, simplesmente temos de marcar e ir, porque nada tem mais poder que as nossas intenções e acções. Brevemente... to be continued :)

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas