segunda-feira, 8 de outubro de 2018

12 estratégias que aumentam a minha autoestima!!!

Olá meus rubis!! Como têm passado?
Já tinham saudades de chuvinha? No momento em que vos escrevo, chove lá fora e o barulho é tão tranquilizador!!!😍
 
Já vos tinha prometido um post sobre autoestima, mais precisamente, sobre pequenas estratégias que eu utilizo consciente e inconscientemente e fazem manter ou aumentar a minha autoestima. Algumas coisas que vou falar não são propriamente estratégias, mas são coisas que podem não valorizar no vosso dia a dia, e que se passarem a fazê-lo pode aumentar instantaneamente a vossa autoestima. Às vezes, é mesmo só uma questão de valorizarmos o nosso esforço, dedicação e talento para ficarmos ainda mais bonitas!!! 😍😍😍
Talvez algumas delas sejam quase do senso comum, mas há sempre qualquer coisa que aprendemos umas com as outras, quando partilhamos experiências e não guardamos tudo para nós. 😉
 
Então aqui vamos nós...
 
1. Uma ida ao cabeleireiro: Qual é a mulher que não sai do cabeleireiro com um refresh no look e na autoestima? Penso que este, é infalível!! A menos que não fiquemos felizes com o resultado. Aí, a nossa autoestima vai por lá baixo a pique!!! E isso também já me aconteceu... Mas voltando a falar positivamente, não há nada melhor que um novo corte de cabelo, uma nova cor ou apenas umas luzes, uma banho de hidratação capilar, para sentirmos logo que estamos mais bonitas e consequentemente, aumentarmos a nossa autoestima. 💇💇💇

Após uma ida ao cabeleireiro
 
2. Comprar algo que andamos a namorar há muito tempo: Quando digo "algo", refiro-me certamente a coisas que as mulheres adoram, como sapatos, roupa, acessórios, etc.. E para mim, há poucas coisas que fazem aumentar a minha autoestima exponencialmente, como ir a uma loja comprar uma coisa que eu andei a admirar e a desejar há muito tempo. E se for em saldos ou promoções, aiiiiiiiiiiii, aí é só perfeito!!! 😁😁😁
 
3. Manicure e pedicure: Esta estratégia, é mais uma rotina para mim... Tenho os meus pezinhos impecáveis o ano inteiro. Adoro tirar os sapatos e ver os meus pezinhos com uma cor bonita nas unhas, e sem calos ou peles secas. Habituei-me a isto e penso que se não o fizer, a minha autoestima não vai descambar, mas não me vou sentir tão bonita. 😎
Quanto às mãos, beeeeeemmmm...isto pode gerar algum sururu... Como sabem, sou enfermeira e supostamente não devia usar verniz porque pode partir, acumular sujidade e contribuir para a proliferação de bactérias. No entanto, a verdade é que todos os procedimentos que possam apresentar esse risco para mim ou para o doente, são realizados com o recurso a luvas. Confesso que já passei pelas duas fases, e já usei e deixei de usar. Mas atualmente, tenho usado permanentemente uma cor suave nas unhas das mãos, e isso faz aumentar a minha autoestima pois sinto que isso me dá logo um aspeto mais feminino e cuidado. 💅💅💅
 
4. Colocar creme no corpo após o banho: Parece meio totó, mas na verdade, quando o faço sinto logo uma injeção de autoestima. E porquê? Porque nem sempre tenho pachorra, mas sempre que o faço (e tenho feito diariamente), sinto que estou a cuidar da minha pele e que ela ficará mais brilhante, bonita e hidratada. 😉😉
 
5. Acertar num look à primeira: Aqui está uma coisa que aumenta logo a minha autoestima. É ir ao armário, juntar uns trapinhos e voilá. Ficou um look perfeito, que me dará confiança durante o dia todo, que me fará sentir bonita e confortável e que não exigiu qualquer esforço. Isto faz-me pensar que até tenho algum jeito para a coisa. Mas atenção, não é assim todos os dias!!!😂😂
 
👌👌👌
 
6. "Dar conta do recado" num dia de trabalho complicado: Há aqueles dias de trabalho para esquecer...ou pela carga de trabalho físico ou pela pressão psicológica com que o realizei. Às vezes chego a casa a pensar que podia ter feito melhor, ou que podia ter imposto algum respeito que me foi negado. Mas quando sinto que dei o meu melhor, a minha autoestima rejubila!!! Este é um exemplo que tem mais a ver com a forma como valorizamos o nosso trabalho. Tenho perfeita noção que por vezes não o faço porque estou demasiado exigente comigo própria. Mas ter esta noção, já é um passo importante para melhorar.

Um grande sorriso, no final de um dia de trabalho difícil
 
7. Maquilhar-me: Quem me conhece pessoalmente, já deve ter reparado nas minhas discretas olheiras. LOL. É algo que faz parte da minha imagem desde que me lembro, e que fui aprendendo a aceitar sem stressar demasiado. No entanto, confesso que quando me maquilho e consigo disfarçá-las, sinto-me muito melhor e mais bonita, o que aumenta de imediato a minha autoestima. Ultimamente não o tenho feito porque estou um bocadinho mais morena e não me faz tanta impressão, mas brevemente volto à saga da busca pelo corretor de olheiras "perfeito". 😒😒

Maquilhada no meu jantar de aniversário
 
8. Ir ao ginásio: Quando vou ao ginásio com a regularidade a que me propus, a minha autoestima agradece. Sinto que estou a fazer algo pela minha saúde, claro, mas relativamente ao assunto em questão, faço-o para me sentir mais bonita ao olhar para o espelho. Quando comecei a ver resultados do meu esforço no ginásio, a minha autoestima aumentou imenso!!! 💗💗💗
 
9. Cantar (bem): Esta é muito pessoal. Eu adoro cantar, e quando sinto que estou a cantar bem e que a minha voz está a sair de forma bonita e melodiosa...aaaaaaaiiiiiiiiiii que a minha autoestima chega ao céu!!! Fico tão feliz e orgulhosa, que quase levito!!! 🙌🙌🙌
 
10. Viajar sozinha: De vez em quando vou a Lisboa sozinha, e apesar de ficar na casa da minha irmã, passo algum tempo a passear "all by myself" nos momentos em que ela está a trabalhar. Isto dá-me uma sensação de autonomia e liberdade incrível e aumenta momentaneamente a minha autoestima. Adorooooooooo!!!!! Se tivesse possibilidade (financeira), faria estas escapadinhas solitárias de vez em quando, mesmo para outros sítios mais distantes. A minha autoestima agradecia de certeza!!! 💃💃💃
 
Aqui não estava sozinha, mas não tinha outra foto num avião LOL
 
11. Aprender uma coisa nova: Seja uma língua estrangeira, seja um desporto, seja cozinhar, seja o que for que nós ainda não sabemos fazer, mas que gostaríamos de aprender. No meu caso, tenho andado a aprender algumas coisas novas nos últimos tempos, e isso faz com que a minha autoestima seja alimentada. Uma dessas coisas é jogar padel. Sempre quis aprender ténis mas nunca tive oportunidade. Assim que conheci o padel, quis logo aprender e comecei a ter aulas. Entretanto houve uma pausa...mas tudo o que vou conseguindo aprender e aperfeiçoar, dá-me uma sensação muito boa de orgulho e superação.
 
 
Numa das minhas idas ao padel
 
12. Ouvir "Estás bonita!": Eu sei que não devemos depender da opinião alheia para mantermos uma boa autoestima. Maaaaaasssss, quem é que não se sente nas nuvens quando ouve um elogio à sua imagem? Qual a autoestima que não fica toda contente e a bater palminhas? Penso que nenhuma!!! Por isso, faço aqui um pedido muito simples. Sempre que achem que uma amiga ou colega está bonita, ou porque está a usar uma peça de roupa gira, ou pelo novo corte de cabelo, ou pelos ténis todos catitas que esta a calçar, DIGAM por favor!!! Já chega de não nos valorizarmos umas às outras. É um gesto tão simples, e que pode fazer toda a diferença no dia de uma mulher, ou mesmo na sua autoestima!!! 💜💜💜
 
E pronto, aqui estão algumas coisas que aumentam ou mantêm a minha autoestima. Espero que gostem, que se identifiquem com algumas delas e que partilhem as vossas!!! Partilhar é sempre importante e bonito!!!
Muitos beijinhos grandes para as minhas lindas rubis!!!😗😗😗
 

7 comentários:

  1. Olá Rubína!!!!
    Este teu post está demais!!!
    És mesmo genuína��
    E quanto a "levitar" quando cantas, és tu e quem te ouve. Principalmente nos PARABÉNS A VOCÊ!!!
    Cantas com tal emoção e entusiasmo como nunca ouvi!!��
    Continua assim��BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooohhh é tão bom ouvir isso!!! É o meu principal objectivo ... Ser igual ao que sou no dia a dia! E quanto ao cantar, ahahahahah adorei!!! Realmente ouve-se bem quando canto!!! Muitos beijinhos muito grandes e muito obrigada pelo comentário !!:)

      Eliminar
  2. Pratico quase tudo isso.. tirando a parte do cantar 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, nunca se sabe se até cantarias bem!!!😊 Muitos beijinhos e obrigada!!!! 😘😘

      Eliminar
  3. Olá Rubina�� como já te disse pessoalmente, mas respondendo ao teu apelo de comentar no blog, adorei o teu post e identifico-me imenso com ele. Para mim é mesmo maquilhagem, modelito, cremes (aí não falho!) e ginásio para cuidar da minha saúde. Beijinhos e obrigada pelos teus posts tao conectados com a realidade da maioria de nós, mulheres ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mara!!😊😊 Antes de mais nada, obrigada pelo comentário e por teres vindo cá comentar!!! 😘😘 É verdade, já tinhas partilhado comigo. Se formos a pensar bem, até é simples fazer algo pela nossa autoestima, e a diferença que faz no nosso dia a dia e bem estar, é enorme!!! Muitos beijinhos grandes !!! Ah, estás muito bonita com o novo corte e cor!!! 😍

      Eliminar

Mensagens mais vistas