sábado, 6 de outubro de 2018

Para mim, Cristiano Ronaldo é inocente!!!

Olá rubis!!! Como estão?
 
Hoje venho falar de um assunto que está a fazer correr muita tinta nos últimos dias, e promete continuar a fazer nos próximos tempos. Pensei muito se devia ou não falar nisto, e decidi fazê-lo porque sinto necessidade de partilhar a minha opinião e perceber qual é a vossa.
 
Trata-se da acusação de violação por parte de Kathryn Mayorga a Cristiano Ronaldo! Eu sei, este assunto está a fazer ferver muitos nervos e a exasperar muitas pessoas.
 
Antes de mais nada, preciso esclarecer o que penso acerca de Cristiano Ronaldo...
Para mim, ele é uma grande jogador de futebol, o melhor do mundo, um exemplo de dedicação, esforço, foco e disciplina. Não o conhecendo pessoalmente, parece-me ser um homem equilibrado, ponderado, solidário, inteligente nas suas escolhas, com valores familiares bem assentes e uma certa dose de arrogância, que até é um pouco compreensível, dado o seu estatuto de estrela mundialmente conhecida e aclamada.
Não sou sua fã incondicional, mas admiro-o por tudo o que alcançou e pela forma como o fez, com um percurso brilhante, ascendente e consistente. Também sinto orgulho por ser português, madeirense, e levar o nome de Portugal além fronteiras, como ninguém. Sempre que viajo para um sítio mais distante, e digo que sou portuguesa (com muito orgulho), todos falam de Cristiano Ronaldo...é absolutamente incrível!!!
 
Entretanto, cingindo-me aos factos acerca da acusação de que tem sido alvo, acredito sinceramente de que está inocente!!! É verdade que era muito mais novo na altura, e que se calhar não tinha a maturidade que tem hoje, mas a avaliar pelo sua conduta irrepreensível dentro e fora de campo desde cedo, e pelas decisões profissionais e pessoais que foi tomando ao longo da vida, não me parece que fosse ter uma atitude tão deplorável e irresponsável que podia colocar em risco tudo o que tinha conquistado, e tudo o que ainda tinha para conquistar a partir de então, visto ter acabado de assinar um contrato com o grande Real Madrid.
É certo que podia ter algum álcool a mais, e isso pode fazer com que o nosso nível de discernimento diminua consideravelmente, mas quando temos valores bem firmes, não há álcool que nos faça cometer um crime tão grave como uma violação.
 
Falando da mulher que o acusa, Kathryn Mayorga, o que pretendia ela ao ir até a suite de Cristiano Ronaldo? Vamos considerar todas as hipóteses... Deslumbrada pela estrela de futebol, quis ter uma noite bem passada que recordaria para o resto da vida, encantada com o charme do português, deixou-se levar até o quarto mas depois arrepende-se e decide ir embora, tinha tudo planeado para tramar o jogador e ganhar um dinheiro extra, e consegue atrair a sua atenção e acompanhá-lo ao quarto, ou, não tendo nenhum plano estudado, aproveita uma noite romântica com o jogador e deixa-se convencer  por alguém ou por ela própria a inventar uma história de violação para ganhar dinheiro e fama e uma reforma bem antecipada.
Na segunda hipótese, o jogador não aceita bem a sua decisão e obriga-a ficar e a consumar o ato sexual... Não consigo mesmo imaginar esta situação, razão pela qual defendo a inocência de Cristiano Ronaldo. A última hipótese é viável, dados os milhões que ele possui e que ainda iria ganhar a partir de então. Muito bem aconselhada, a rapariga ainda deixa que ele tenha um percalço na carreira, que o deixa mais vulnerável (uma mudança de equipa e algum tempo sem marcar golos), para voltar à carga e exigir mais dinheiro.
 
Eu coloco a hipótese remota de que a rapariga tenha razão, e se assim for, que a justiça seja feita!!!
Mas se isto é um ato de maldade "gratuita", como parece ser, considero uma situação muito grave, triste e desconcertante, visto que pode colocar em causa a seriedade de uma pessoa, os seus valores, a sua dignidade, o seu carácter...a sua vida pessoal...a sua vida profissional...os contratos de publicidade, etc. Isto pode arruinar uma história de sucesso e superação que foi exemplo para milhares de jovens em todo o mundo!!! Não é justo que uma mentira seja capaz de estragar a vida de uma pessoa, só porque essa pessoa é uma estrela milionária e tem o mundo a seu pés!!!
 
Temo que a verdade, só seja conhecida pelos dois protagonistas... Mas todos nós temos o direito de tomar partido, e eu já tomei o meu! Espero estar do lado da verdade!!!
 
E vocês, o que têm a dizer sobre este assunto tão fervilhante? Partilhem a vossa opinião!
 
Beijinhos e bom fim de  semana!!!!!!
 
Fonte: https://observador.pt/2018/09/28/cristiano-ronaldo-acusado-de-violacao-advogados-do-jogador-processam-revista/
 

2 comentários:

  1. Bem... Um assunto deveras complicado de se abordar. Independentemente da minha opinião do Cristiano Ronaldo, acho que independentemente do que se passou, se ela efectivamente foi vítima de abuso sexual, não deveria ter aceite dinheiro anteriormente e deveria ter seguido para a frente com a queixa. Agora, mesmo que a acusação seja verdadeira, fica difícil de acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Urbina. Mesmo que ela tenha razão, perdeu a legitimidade, no momento em que aceitou dinheiro na altura. Se sofreu algum abuso, nunca deveria aceitar dinheiro e devia ter ido pra frente com a acusação. Obrigada pelo comentário. Beijinhos :)

      Eliminar

Mensagens mais vistas