domingo, 14 de outubro de 2018

Filmes da minha vida #1 - "Eduardo Mãos de Tesoura"

Olá meus queridos rubis. Tudo bem convosco?
Gostaram do meu último post acerca das minhas estratégias para aumentar a autoestima?
Parece que sim...mas por favor, comentem no blog ou na página de Facebook!!!🙏🙏
 
Hoje venho falar-vos de filmes... Quem é que nunca viu um filme vezes sem conta?
Quem é que não tem "o filme da sua vida", aquele filme que lhe marcou para sempre ou que marcou uma determinada fase da sua vida?
Quem é que não tem aquele filme em que sabe as cenas e as falas todas de trás para a frente?
Ora bem, eu tenho vários, e penso que a maioria das pessoas também!!!
Por isso, esta será mais uma das rubricas do blog... "Filmes da minha vida".
 
E sem pensar muito, o primeiro filme que venho cá recordar com muita nostalgia, é...
"Eduardo Mãos de Tesoura", de Tim Burton, do ano de 1990.
 
Aiiiiiiiiiiii, como eu ADOREI este filme!!!!!!! É daqueles casos em que vi vezes sem conta, e parecia nunca ficar farta. Ainda hoje, quando apanho este filme a passar nalgum canal, vejo quase com o mesmo entusiasmo de outrora.
 
E porquê que gosto tanto deste filme? Refletindo sobre isso, penso que será por várias razões...
 
  • Tudo começa com uma avozinha, a contar à neta de onde vem a neve. Já começa da melhor forma, visto que a neve fazia parte do meu imaginário, e para mim um cenário de sonho incluía sempre uma casinha com neve a cair lá fora. Ainda hoje faz, e é um sonho que ainda tenho para realizar. 🙇
  • A história passa-se numa cidadezinha encantadora, com casinhas de todas as cores, cada uma delas com um relvado enorme e entrada para carro. Naquela altura, queria ter uma casa igual àquelas! 😄
  • A vida ali parecia perfeita, pacata e sem grandes sobressaltos. A pior parte era mesmo as bilhardeiras que lá viviam, e que sobrevivem até os dias de hoje. LOL.😂
  • O Eduardo Mãos de Tesoura (perfeitamente interpretado pelo galã Johnny Depp) era lindo de morrer, tinha um ar indefeso e ingénuo, e qualquer pessoa imaginava-se a protegê-lo, quando era ele que tinha enormes tesouras afiadas no lugar das mãos.😏
  • Peg, a personagem que encontra o Eduardo abandonado no seu castelo (interpretado de forma exímia por Dianne Wiest), é uma mulher super querida, completamente ignorada pelas vizinhas, que se ficam a roer pela sua descoberta. Sabe sempre bem, ver a humildade ganhar à arrogância.😈
  • A história de amor impossível, entre Kim (Winona Rider), filha de Peg, e o querido Eduardo, derrete o coração de qualquer um. Uma menina mimada, que namora um playboy totó, apaixona-se perdidamente por aquele ser estranho, inacabado e indefeso. 💕💕💕
  • Mesmo não ficando juntos no final do filme, o amor prevalece, pois ela abdica de ficar com ele, para que o seu amado fique em segurança no seu castelo. 💓 Escusado será dizer que era a choradeira total nesta parte!!! Credo, até parecia que tinha morrido alguém!!! 😂😂😂
 
O quê que aprendi em tenra idade com este filme?
 
- Há amores impossíveis✔
- Quanto mais bonito for o amado, mais impossível se torna✔
- Existem pessoas muito más✔
- Quanto menor a cidade, mais bilhardeiras existem✔
- Mais vale não visitar castelos abandonados✔
- Beber limonada faz mal✔
- Namorar playboys nunca é boa ideia✔
- Não conseguimos comprar casas com bolinhos✔
 
E ainda...
- Quando neva, é o Eduardo que está a esculpir estátuas de gelo no seu castelo✔
 
Muitos beijinhos, rubis do meu coração! 💞
Partilhem por favor, se conhecem o filme, se gostaram tanto quanto eu e se o consideram um dos filmes da vossa vida. Obrigadaaaaaaaaaa! 😊😊😊

Via Pinterest
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. ADORO!!!! Sabes bem, que este é também um filme da minha vida :) e são milhentas as "falas" do filme que partilhamos vezes sem conta, porque este filme é também o FILME DAS NOSSAS VIDAS!!
    PS. (lê cantando) "It's not unusual to be loved by anyone... Eddy!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer maninha!!! É sem dúvida um dos filmes da nossa vida!!! Adoroooooo!!! "We can't by cars with cokkies!!!" :))

      Eliminar

Mensagens mais vistas