terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A minha viagem a Pipa (com fotos)

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Como prometido...cá estão algumas fotos (escolhidas com carinho), das férias maravilhosas em Pipa, que começaram duma forma bem atribulada. Ahahahahahah
 

Para não escarrapachar as fotos "práqui" sem mais nem menos, deixo-vos uma pequena ideia acerca deste destino bonito, pequeno e agradável.

Pipa é uma pequena vila localizada no município de Tibau do Sul, a cerca de 85km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte no Brasil. O nome caricato, deve-se ao facto dos portugueses (tínhamos que estar metidos nisto!!!!!!), que ao passar de barco pelas proximidades, terem observado uma pedra cujo formato fazia lembrar uma pipa de vinho, não fôssemos nós, já naquela altura, grandes apreciadores de vinho 😄.
 
Esta vila tem um pequeno centro, com lojas, bares, restaurantes, supermercados, pousadas e tudo o que é necessário...pelo menos para passar férias!
 
É de fácil circulação automóvel, sendo no entanto mais facilmente explorada a pé. As praias mais frequentadas ficam relativamente perto, mas alugar carro, parece-me a melhor opção, apesar de algumas pousadas (inclusive a nossa, Pousada Oka da Mata, http://www.okadamata.com.br/ ) disponibilizarem transporte para lá chegar. Não gosto de depender de ninguém nem de horários quando estou de férias. Para isso, já tenho o meu querido trabalho!!

As principais praias são: Praia do Madeiro, Praia do Amor (oh lá lá) e Baía dos Golfinhos. Mas também existem outras que eu tive oportunidade de desfrutar, como Cacimbinhas, Lagoa Guaraínas (uma praia onde se unem mar e rio), e Praia do Centro.
 
Foram dias de descanso total, com tudo aquilo que adoro...dormir bem, comer bem, ler, nadar, trabalhar para o bronze (sempre bem protegida!!) e passear sem horas nem obrigações. Bem, "nadar" não é a melhor expressão, pelo menos no que diz respeito às praias.
Sabem aquela sensação maravilhosa de estar a nadar numa água perfeitamente temperada, em que nos deixamos flutuar e sentimos a água beijar a nossa pele, olhamos para o céu azul e movemos levemente os braços e as pernas apenas para nos mantermos à tona?? Não aconteceu!!! As praias que frequentei, tinham o mar bem ventoso, excelente para surfistas e para combater a celulite (não resultou). Aliás, este destino é famoso entre os aficionados de surf. Atenção, não me estou a queixar!!;)
 
Espero que gostem das fotos...;))
Beijinhos e fiquem bem!!

PIPA, BRASIIIIILLLLLLL


A varanda do quarto

 
 
A piscina da pousada
 
 
 
O meu pequeno-almoço que não variou muito (tapioca everyday!!!!)
 

 
 
Praia do Madeiro
 
 
 
 
 
Praia do Amor (oh lá lá)
 

 
 
Praia Cacimbinhas
 
 
 
Praia Lagoa Guaraínas
 

 
 
Praia do Centro
 

 
 
Experiências...só porque me apetecia
 



 
 
Escolhas dificéis...
 
 
 
E a melhor caipirinha de sempre!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


6 comentários:

  1. 😂😂😂😂😂 à madeirense bem digo, os portugueses sempre foram uns tarraços 😂😂😂😂 ah, e aquela parte de estar num mar calminho e temperado, não, não sei!!! Mas espero saber, um dia destes 😊 sempre teremos Porto Santo 😂 e a cereja no topo do bolo "meu querido trabalho ", remeto-me ao silêncio para não ferir sustebilidades 🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂 O nosso Porto Santo, é o nosso Porto Santo!!! :))

      Eliminar
  2. Só de ver estas fotoss.. quero fériass!! ☀️☀️

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas