sábado, 13 de janeiro de 2018

A (fabulosa) história da mala!!!! Hilariante mesmo!!

Oláaaaaaaaaaaa minha gente!!!!

Antes de mais nada, quero agradecer a todas as pessoas que espreitaram o meu blog e pelas mensagens tão carinhosas e encorajadoras que enviaram pelo facebook e afins. Obrigada do fundo do meu coração!!! 💚

Hoje vou contar-vos uma história verdadeiramente hilariante, daquelas que nós pensamos que só acontecem aos outros.
Então, comecemos do início. As minhas últimas férias foram no final de Novembro e o destino foi Pipa, Natal. (Sim, sou uma sortuda!! É verdade. Blessed!!;) )
A viagem começou por atrasar bastante (cerca de 3 horas), e o avião que seria da TAP, foi substituído por um da EuroAtlantic (nunca tinha ouvido falar, mas nada a apontar). Até aqui tudo bem. Estava desejando ir de férias, tenho uma sorte do tamanho do mundo e como tal não iria deixar que nada me chateasse.
O facto de terem mudado o avião, fez com que os lugares ficassem todos alterados e era a confusão total naquele avião, com pessoas chateadas e aos gritos com os assistentes de bordo (como se eles tivessem culpa), famílias todas separadas, gente de pé dum lado para outro a tentar trocar de lugar...enfim, um pequeno caos. Eu, com a sorte assumida, consegui trocar de lugar e ir ao pé do meu namorado! Thanks God!!!

A viagem correu bem dentro do possível, sem nada de muito especial a salientar.

Supostamente chegaríamos mais cedo, mas com isto tudo, chegamos à 1h da manhã (hora local, em Portugal, no nosso cérebro e no corpinho já eram 4h da manhã). Estivemos mais ou menos uma hora na fila do passaporte (tempo suficiente para fazer uma espécie de contratura no ombro esquerdo, por estar a aproveitar o tempo ao telemóvel) e depois lá fomos buscar as malas e seguir.

Tínhamos alugado carro para ir de seguida para Pipa, mas quando chegámos a um sítio e não podemos ligar os dados móveis à papo-seco, tudo complica um bocadinho... Mas hoje em dia, há wi-fi gratuito em todo o lado e lá contactamos o stand e foram-nos buscar ao aeroporto.

Chegamos ao stand e tinham alugado o nosso carro a outras pessoas por termos chegado tarde... adiante. Alugamos outro e lá fomos nós a caminho de Pipa. Chovia a potes, havia lombas sem aviso prévio, e lugares em que estávamos a circular praticamente sozinhos...um perigo!!!

Chegamos a Pipa às 4h da manhã, sãos e salvos e desejando dormir. Já estávamos acordados há 24 horas (coisinha pouca). Cheguei ao quarto desejando ir tomar banho e fui abrir a mala e não conseguia! Não havia código que eu me lembrasse e abrisse a porra da mala. Enfim...sucumbi ao cansaço e fui dormir.

Acordei às 9h (portanto dormi cerca de 4 horas e tal), para tomar o pequeno-almoço (adoro tomar o pequeno-almoço dos hotéis, pousadas e afins). Supostamente ia voltar a dormir mas quando regressei ao quarto, não resisti em tentar abrir a mala. Lá tentei 500 vezes e nada!!! Já praguejava a tudo e mais alguma coisa (lá se tinha ido o meu estado zen, do "ah e tal estou de férias, num lugar maravilhoso"). Entretanto, acalmei-me e fiz um trabalhinho mental (olhei para a varanda que tinha uma bela vista, pensei nos dias que ia desfrutar naquele sítio lindo e que não é toda a gente que tem oportunidade de o fazer), e lá voltei ao estado zen anterior e neste caso, estado de missão...abrir a mala.
Tive o apoio psicológico e prático, não só do meu namorado mas também dum grupo de amigos por mensagem e tentei todas as formas de abrir a mala quando esquecemos o código...mas nada. Então fomos à receção pedir ajuda...que é como quem diz, pedir uma mala de ferramentas para arrombar a mala lolololol, e explicamos a situação. Por momentos imaginei o rapaz da receção a pensar "estes gajos roubaram uma mala???). Mas ele foi impecável e arranjou-nos umas ferramentas. Sugeriu pedir a um colega para partir a mala, mas eu recusei logo porque a mala era relativamente nova. Voltei ao quarto e lá me pus a dar numa de engenheira de malas, mais parecida com uma ladra de cofres...
Ao fim de uma hora nisto...nada, mala fechada e bem fechada.
Voltei à receção com a mala e perguntei por uma loja de malas onde houvesse alguém que soubesse abrir aquelas malas ou desencravar o código. O rapaz ficou a olhar pra mim com um ar de ("loja de malas, aqui??? lol") e disse que não, mas que havia um chaveiro e que ele nos poderia ajudar (chaveiro: loja de chaves e o funcionário que lá trabalha). Fomos procurar o sítio mas estava fechado. Entrei na loja do lado e perguntei a que horas abria o chaveiro, ao que me responderam que só abriria às 16h mas que batesse à porta ao lado que seria a casa do senhor e podia estar alguém para ajudar. Assim fiz e consegui o contacto do telemóvel do senhor.  
Voltei à pousada e pedi para ligarem para o meu suposto "salvador". Ligaram e o senhor disponibilizou-se a ir ter à pousada de imediato, portanto antes das 16h (hora em que supostamente regressava do sitio onde estava), se nós lhe pagássemos a gasolina. Eu aceitei logo, até porque não seria caro. Não tínhamos dinheiro na carteira e voltamos à vila, desta vez para procurar multibancos.
Quando regressamos à pousada, iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!, problema resolvido!!! O chaveiro já tinha chegado e já tinha desintegrado literalmente a parte da mala que tem o código, e passou-nos aquilo para a mão com cara de "dever cumprido" e disse "podem levar isto a uma loja de malas que voltam a pôr como estava!!!" Boa, fiquei super feliz porque dava para arranjar a mala.
Voltei ao quarto depois de agradecer 500 vezes a toda a gente, e pagar ao senhor 100 reais (20 euros). Paguei mais do que ele pediu porque era barato e porque estava verdadeiramente agradecida!!!! Abri a mala e........................................................................................................ o choque, o espanto, a vontade de se jogar pro chão a rir ou a chorar, o terror, o medo, a vontade de gritar...A MALA NÃO ERA A MINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Era certamente a mala de um senhor! "Meu Deus, acabei de arrombar uma mala de outra pessoa!!!!!!!" Bem, ficaria aqui muito tempo, a tentar descrever o que senti, mas demoraria muito tempo e isto já vai muito longo. Só digo que mantive uma calma impressionante, talvez influenciada pelo cansaço e pela resignação.
O meu namorado ligou para o aeroporto a perguntar a que horas abria o balcão da TAP, e eu contactei a TAP via Messenger do Facebook. O balcão, em condições normais, só abriria às 22h. No entanto, devido à confusão da viagem do dia anterior, tinham antecipado a viagem do dia seguinte e  abriria às 16h (lembram-se de vos dizer que era sortuda?? Sim, no meio disto tudo, ainda tive sorte!!! Blessed!).
Após mais uma viagem de carro de 1h40m, chegamos ao aeroporto e esperamos pela nossa vez no balcão. Entretanto, já tínhamos conseguido vislumbrar A MINHA ADORADA E QUERIDA MALA arrumadinha num cantinho. Entregamos a mala errada e recebemos a minha. Não houve confusões nem questões (Blessed). E sim, abri a mala antes de sair do aeroporto. No dia anterior, bastaria ter lido a etiqueta da mala com o meu nome, (coisa que faço quase sempre, sublinhe-se!!!!!).
De volta à pousada (mais 1h40m depois), o alívio era enorme e o dia já ia longo!! Deviam ser umas 18h30m mais ou menos. Quando fui dormir, pensei que era mentira!!
Espero que tenham gostado e se divertido.
Beijinhooooooossssss
PS1: Quem teve oportunidade de acompanhar a história em direto, (neste caso os meus amigos com quem fui falando pelo watsapp) ainda foi mais hilariante, porque quando contei a história a outras pessoas posteriormente, elas percebiam logo que não era a minha mala quando chegava à parte do "tentei abrir com vários códigos e não consegui". Provavelmente, aconteceu-vos o mesmo.
PS2: Este post ficou gigante (sorry), mas fica prometido um post com fotos destas férias, que acabaram por ser maravilhosas. Grateful!!!

8 comentários:

  1. Eu ainda estou para saber como conseguiste manter a tua sanidade mental, com a possibilidade de passar umas "supostas" férias maravilhosas, sem mala!!!!! :D :D :D

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. “As tuas experiências dariam um blogge!” E não é que deram? ������������
    Recordo-me desse dia sempre com um sorriso “daqueles”. Foi épico quando ouvi uma pessoa, que se encontrava comigo, dizer... “A MALA NÃO É A DELA!!! ��” Conclusão, gargalhada total!
    Obrigada por partilhares. ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊😊😊 Já rimos bastante graças àquele episódio!!! 😂😂😂 Muitos beijinhos e obrigada por comentares amiga!!! 😘😘

      Eliminar
  4. Eu acho que nesse dia disse “rebenta com issooo” 😂😂 Épico mm!

    ResponderEliminar
  5. Pois disseste!! :)) E vendo pelo lado positivo, teria descoberto (muito) mais cedo, que a mala não era minha!!!!

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas