segunda-feira, 10 de junho de 2019

Boracay, um verdadeiro paraíso (sobrelotado)!!!

Helloooo sweet rubis!!! 💜
O quê que andam a fazer? Alguém de férias por ai?
Vou ser um bocadinho tontinha, mas confesso-vos que sinto que não tive férias grandes este ano... Sei que é um pouco exagerado e injusto, perante os sítios que visitei no meu maior período de férias do ano, em Março passado, mas talvez por terem sido um bocado conturbadas e terem acabado menos bem, tenho esta sensação.
Shame on me, i know.😯
Depois de lerem este post, estão à vontade para me mandar comer um caldinho... 😂😂😂
Hoje vou falar-vos do meu segundo destino dessas férias...Boracay, um paraíso na terra!!! Esta ilha faz parte do arquipélago das Filipinas, constituído por cerca de 7000 ilhas. Queria ter mais tempo de férias para poder visitar mais ilhas, mas desta vez, só deu para visitar duas. Já tinha visitado Cebu, mas fiz vida de resort e não explorei a ilha. Hoje em dia, tenho pena de não ter ido às Kawasan Faalls, mas estávamos com crianças e não era muito prático.
Começo por contar-vos a viagem de avião até lá, que foi uma autêntica agonia com direito a mini ataque de pânico da minha parte (porque eu sei o que é um verdadeiro ataque de pânico, e não chegou a tanto).
Estávamos a viajar pela Air Asia (não era a minha primeira viagem nesta companhia aérea), a partir de Shangai. Logo que começaram a distribuir os snacks, começou um festival de turbulência que impediu os assistentes de bordo de terminarem o serviço. Ao inicio, apesar de assustada, tentei relaxar, ler uma revista e abstrair-me. Já estou careca de saber que a turbulência é um fenómeno normal, e que os aviões estão perfeitamente preparados para isso, mas os meus pensamentos negativos tramaram-me e comecei a pensar que poderia ser o próximo avião desta companhia a não chegar ao seu destino final. E pronto, foi a choradeira total e o pânico tomou conta de mim. O meu companheiro de viagem lá tentou me acalmar, e eu fiz um grande esforço para mudar o chip e lá sosseguei um bocadinho. Mas mesmo assim, a viagem pareceu quase interminável.
Chegámos ao nosso destino, e eu só pensava "Graças a Deus, não foi desta!!!!" 😌
Assim que saí do avião, senti uma alegria enorme, uma energia infinita e aquela sensação maravilhosa de ter aterrado num paraíso. Estava imenso calor, ficámos algum tempo ao sol antes de podermos entrar no aeroporto, levámos com o fumo da cauda dum avião que ia descolar e eu só me ria. Nada me retirava a alegria de estar ali e de estar viva. Lol.
Depois foram duas horas de viagem até chegar ao hotel, entre viagem de carro e de barco. No problem!!!
Quando finalmente chegámos, fomos muito bem recebidos no hotel e eu senti que iria ser muito feliz ali e que quereria ficar muito mais tempo do que o que estava marcado.
Fomos ao quarto colocar as malas, o quarto era enorme, super giro, e tinha vista para a piscina que estava cheia de chineses malucos. Começámos logo a perceber a loucura de turismo chinês que havia ali.
Era altura de ir comer qualquer coisa...e quando cheguei ao restaurante do hotel...o meu coração parou!!! A sério!!! A vista para a praia era incrivelmente paradisíaca!!! Estávamos junto à White Beach, que é a praia mais conhecida e movimentada da ilha. Pensei que já tinha valido o sufoco da viagem!!! Senti-me nas nuvens!!! Não conseguia parar de olhar para aquela água, aquela areia, aquelas palmeiras... Era impressionante a beleza daquele sítio!!! Senti uma imensa gratidão!!! Devo ter agradecido a Deus 100000 vezes! 🙏
Neste dia não fizemos praia, mas fomos explorar o passeio junto à mesma, as lojas de artesanato e 500000 coisas, os restaurantes, e acabámos a assistir a um dos pores do sol mais bonitos que já vi na minha vida. Mas era impossível não reparar no grande problema desta ilha, que inclusive já obrigou a que estivesse "fechada"...excesso de turistas! Meu Deus, vocês não estão a ver a quantidade de chineses (principalmente) que estavam ali!! A praia ficava sem espaço para nada, era a loucura de gente, de fotos, de vídeos, de barulho, de figuras que nem percebia bem o que eram, do tipo, pessoas a passear em grupo mas a filmar a conversa e o ambiente circundante ao mesmo tempo. Nem sei se tinham noção da conversa que estavam a ter, dada a preocupação obsessiva em filmar.
No dia seguinte, acordámos bem cedinho para aproveitar cada minuto no paraíso. Primeiro, o pequeno-almoço que é a minha refeição preferida nas férias!!! E este em especial, tinha muita muita variedade de comida desde bolos, pães, compotas, fruta, panquecas, waffles, ovos, comida asiática (que para nós não combina com pequeno-almoço), sumos naturais, chás, café, e tudo o que os reis têm direito!!!
Depois, apanhámos um meio de transporte que não sei o nome mas que basicamente é uma mota com um banco de metal incorporado de lado. Acho que se chama triciclo... Estão constantemente a passar e levam-nos a todo o lado por um preço bem pequeno. Os habitantes pagavam 1/3 de nós. Lol. Mas não acho mal...principalmente tendo em conta a pobreza do país.
Começámos por ir a Diniwid Beach, uma praia pequenina, linda e paradisíaca (vou usar este adjetivo mais vezes do que o aconselhado), e estivemos por lá a manhã toda!!!  A água era limpa, azul turquesa, e tinha uma temperatura perfeita, aquela que dá para entrar facilmente mas que refresca à mesma. Para mim, era perfeita.
Ficava encaixada numa pequena enseada e conseguia ser bem tranquila, quando não apareciam grupos de turistas... Só apanhámos um que tirou fotos e seguiu caminho.
Depois, lá apanhámos outro triciclo e fomos até a Puka Shell Beach, a praia das conchas. Mas antes de irmos para a praia, aproveitámos para almoçar num restaurantezinho à beira da estrada...peixinho grelhado e camarões de entrada a preço de chuva. O peixe estava um bocadinho doce para meu gosto, mas estava bom.
A praia era linda e paradisíaca (eu avisei lol), mas a areia era grossa pra caramba, nem sei se se pode chamar de areia, porque basicamente era feita de pedacinhos de conchas. Muito bonito, mas doía nos pés!!! Uma chatice, credo! 😂
Afastámo-nos do sítio com mais gente e ficámos sossegados com uma grande praia de conchas só para nós. Estávamos ali como Deus com os anjos!!! 💛
Depois, a rotina era sempre a mesma, voltar ao hotel, ir á piscina ver o por do sol, tomar banhinho calmamente, ir jantar, regressar ao hotel, ler um bocadinho e dormir relaxadamente. Uma canseira!!!
Havia uma zona que era tipo a vila ali da zona, onde se concentravam os restaurantes, gelatarias, lojas mais asseadas, centros de mergulho, lojas de passeios, etc, e à noite era uma loucura de gente. Era preciso andar devagarinho, tipo procissão, tanta era a multidão. Mas uma pessoa estava ali de férias, e não havia pressa para nada. De salientar que o passadiço junto à White Beach era de areia, e andar de sandálias era um pequeno tormento, porque ficava com areia nos pés e magoava porque ficava entranhado. Lol. Pensei pra mim que aquilo não era para muitas frescuras! Passei a andar ou de havaianas, que a areia entra e sai ao mesmo tempo, ou de ténis que não entra areia nenhuma.  
No dia seguinte, encher o bucho novamente ao pequeno-almoço, para depois explorar outras praias. Inicialmente era suposto irmos a uma praia que não me recordo do nome, mas estava fechada. Então fomos por um caminhinho tipo vereda (encaminhados por um local), até outras duas praias que eram simplesmente paradisíacas. Lolololololol. Mas eram mesmo, como querem que chame??  Fiquei de boca aberta! Chamavam-se Punta Bunga Beach, e ambas pertenciam a dois hotéis, e eram super sossegadas. Ficámos praticamente sozinhos o dia todo!!! Eram dois pequenos paraísos!! A água, a areia, o sol, o ambiente circundante...Senti-me no céu!!! Mesmo!!! Fui à água não sei quantas vezes!!! E fomos procurando sombra ao longo do tempo, porque o sol é muito bom mas não é para brincadeiras!!! Nem eu gosto de torrar ao sol!!!
Almoçamos no restaurante de um dos hotéis e claro que já não foi assim tão barato, mas estava sem dúvida delicioso!!! Quando fomos embora, não quisemos ir pela vereda, e pedimos para atravessar um dos hotéis até a estrada principal. Resultado: foi preciso pedir autorização ao policia da praia e fomos auscultados até à estrada. Foi engraçado...mas era desnecessário. Lol.
Regressámos ao hotel, e assistimos a mais um pôr do sol inesquecível...blessed!!! Estávamos na piscina do hotel, mas era inacreditável a quantidade de gente que se juntava na praia em frente, a partir das 15h/16h até o pôr do sol. Fazia confusão!!! Nunca tinha estado num sítio com tanta loucura de gente!!!
No dia seguinte, ainda não tínhamos decidido a que praias iríamos, mas comecei por ir à White Beach junto ao hotel, logo a seguir ao pequeno-almoço. Como era cedinho ainda estava calminha! Era um autêntico paraíso, e confesso que tive que fazer um pouco de mindfulness para não voar mentalmente dali, tal era a beleza do lugar!! Era difícil não ficar deslumbrada e perder o momento. Não sei se me faço entender...
O resto do dia não foi feliz, antes pelo contrário, e não vou falar nisso porque não vale a pena relembrar.
Chegou o dia da despedida, e tinha a certeza que tinha estado no paraíso!!! Ameeeeeeeei aquela ilha!!!!!! Um sonho em vida!! Mas acredito que terão de fazer alguma coisa relativamente à loucura de turistas que ali estavam. Esta ilha já esteve fechada, e reabriu com algumas restrições e regras apertadas. No entanto, penso que talvez não seja suficiente e em breve haverá consequências para o ambiente, nomeadamente para o ecossistema da ilha!
Agora já chega de bla bla bla e vamos às fotoooooooos!!!!! Espero que gostem e que partilhem!!!
Muitos beijinhos do tamanho do mundo!
Welcome drink 😋

Thank you!!!💖

A primeira vista do paraíso!!!😍
White Beach

O primeiro por do sol
White Beach

A vista do pequeno almoço😎
White Beach

White Beach

Diniwid Beach

Diniwid Beach

Diniwid Beach

Diniwid Beach

Diniwid Beach

Diniwid Beach

Puka Shell Beach

Puka Shell Beach

Puka Shell Beach

Areia grossinha!!!😉

Puka Shell Beach

Puka Shell Beach

Puka Shell Beach

Segundo por do sol em White Beach e um bocadinho da loucura...

A vereda para o paraíso...

Já dava para adivinhar...

Xaraaaam!!!! Punta Bunga Beach!!!!

Punta Bunga Beach

Punta Bunga Beach

Punta Bunga Beach e a vista da toalha

Punta Bunga Beach...

Punta Bunga Beach

Punta Bunga Beach

Punta Bunga Beach e um almocinho pintarola 😋

Punta Bunga Beach

White Beach

White Beach


White Beach

As senhoras lá atrás estavam completamente crazy!!!

White Beach
White Beach

O último por do sol em Boracay 💛


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens mais vistas