segunda-feira, 22 de abril de 2019

Há dias e dias...o importante é avançar!!!

Olá meus queridos e estimados rubis!!!! Como estão?
 
Pensaram que tinha emigrado? 😟 Confesso que até não era má ideia, tendo em conta a neura com que ando nos últimos dias... Voltei a ter dores de estômago e isso trouxe-me imensas memórias menos boas, para não falar de todo o desconforto e mal estar associados. Ainda por cima adoro comer, e custa-me muito estar sempre a pensar "Posso comer, não posso comer, posso comer, não posso comer...". Enfim... Sei que há coisas bem piores, mas isto tem mexido com o meu sistema nervoso!!!
 
Sinto que preciso de férias, sem a brincadeirinha de ficar doente ou internada!!!😈
 
As duas semanas a seguir às férias não foram fáceis... Sentia-me sem forças nem energia, e o regresso ao trabalho custou-me o triplo do normal. Depois, estava a terminar o curso de CI (nananana, ainda não vou dizer que curso estive a tirar, cada coisa a seu tempo), com aulas e trabalhos pelo meio, e ainda tive o estágio em Lisboa, no último fim de semana de Março. Portanto, acabei por ficar ainda mais cansada!! Mas FELIZ!!! Estou muito feliz por ter tirado este curso, que era um sonho antigo!!! E estou desejando começar a trabalhar nesta nova área em part-time. Mas para isso, é preciso fazer as coisas com calma, ponderação e profissionalismo!!! Talvez em Junho, já esteja pronta para arrancar a sério!
 
Tenho outras coisas em mãos ou em cérebro (a serem imaginadas), e penso que isso também deve ter contribuído para a minha crise gástrica, mas não só! Tenho a nova coleção Rubi's Coolete para planear, tecidos para ir comprar (a Lisboa), novas ideias para reestruturar a imagem da marca e fazê-la ganhar consistência, ler, pesquisar, estudar, dar uma nova imagem ao blog, escrever mais e redefinir o conceito do mesmo, etc, etc, etc. 😓😓
 
Coisas positivas desta fase... Estar viva, ter ideias e ganhar (aos poucos) forças para continuar a sonhar!!!
Além disso, ter regressado ao ginásio, que tanta falta me fez (já não me podia ver mole e sem energia), ter voltado a meditar (que é absolutamente essencial para recuperar a minha paz interior e continuar a minha reconexão comigo própria), ter recomeçado as minhas aulas de canto (que me fazem acreditar que os sonhos podem se realizar), ter voltado a ter tempo e vontade para cozinhar (que me dá muito prazer e alegria), e ter começado (muito devagarinho) a organizar o meu closet (que é muito importante para organizar a minha cabeça e redescobrir novos looks).
Tenho tantas razões para estar grata e feliz comigo própria, e nos últimos dias, a única coisa que sei fazer, é cobrar-me pelo que não fiz, duvidar das minhas capacidades e rabugentar por tudo e por nada!!! Não me orgulho, mas é a mais pura das verdades!!!😔
 
Sei que daqui a nada já me sinto melhor, e cheia de energia novamente, e vou partilhar convosco os meus planos, sonhos e progressos!!! Quando estamos em baixo, temos que escrever no blog para percebermos que afinal temos tantas coisas boas para agradecer!!! LOL
Também é verdade, (e eu acredito que ter um blog também serve para isso e para deitar cá para fora o que nos vai na alma), mas o que queria dizer, é que quando estamos chochos, devemos sempre nos lembrar dos dias em que estamos bem e cheios de energia, porque mais cedo ou mais tarde, é aí que estaremos novamente!!! 😃😃
Sempre voltamos aos dias felizes, basta alguma paciência e serenidade!!!
Cada dia é uma aprendizagem, uma nova oportunidade, e isso é das melhores coisas que podemos retirar desta vida!!! 💚💚💚
 
Muitos beijinhos, e sejam felizes!!!😚😚
 
Este menino transmite-me muita alegria e serenidade!!! Dá grandes lições, mesmo sem saber!!!💖
 
 
 
 

1 comentário:

  1. Maninha, este impasse no tempo, ora primavera, ora inverno também altera o nosso sistema nervoso... também sinto-me assim, com menos energia, xoxinha, insegura, a neura como tu dizes... mas se em outros tempos, esta neura podia levar-me ao colapso emocional, agora isso não acontece, aceito com serenidade que a vida é feita de altos e baixos, que é preciso deixar ir o que tem de ir, o exercício físico, a meditação, a leitura são boas estratégias para fases assim :) tal como veio, também vai a neura e estado emocional mais instrospectivo e recolhido, faz parte :) Beijinhos grandes com saudades 😘😘😘

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas