domingo, 11 de novembro de 2018

Quando os sonhos se tornam realidade...

Olá meus estimados rubis...saudades minhas??? Eu tive saudades vossas!!! Fico sempre com vontade de partilhar algo com vocês...mas nem sempre é possível.
 
 
Hoje venho falar de sonhos... Grandes sonhos, pequenos sonhos, sonhos impossíveis, sonhos que parecem realidade, sonhos bonitos, sonhos feios, sonhos de comer, sonhos.
Eu sonho imenso, infelizmente!!! Digo "infelizmente", porque nem sempre são bons e às vezes são mesmo muito maus e assustadores, e eu fico com eles na cabeça o dia todo!! E quando digo assustadores, não estou a falar de monstros ou criaturas sobrenaturais, estou a falar de perder alguém que amo, de estar debaixo de guerra, dentro dum avião a cair ou impedida de ver alguém que me faz feliz!!! Coisas deste género. Também tenho sonhos bons e agradáveis, mas são mais raros, por isso já estou como a minha irmã que diz que se houvesse comprimidos para não sonhar à noite, tomava!! 😉
 
 
Mas hoje, particularmente, venho falar de sonhos bons e felizes, sonhos que nos movem, sonhos que nos fazem levitar, sonhos que nos inspiram, sonhos que se realizam...e eu acabei de realizar um!
Fui ao Canadá!!! 🍁🍁🍁 Sim, tão simples (ou não) quanto isto!
 
Sempre tive dois países no meu imaginário...Suíça e Canadá. Verdade!!! Não era Austrália, não era China, não era Estados Unidos da América, nem tão pouco Brasil...eram estes dois!!! Suíça fica "aqui ao lado", e sempre disse que quando começasse a trabalhar, seria o primeiro país que iria conhecer, mas até hoje ainda não foi possível.
Canadá, já era mais longe e parecia difícil de realizar...mas como a vida está sempre a nos surpreender, lá fui eu...ao Canadá!!! 😍😍😍
Acreditem que sempre que escrevo isto, sorrio de alegria e admiração, e todos os dias que lá estive, pensei se estaria a sonhar e agradeci a Deus cada momento daquela viagem!!! Queria beliscar-me a toda a hora para acreditar que estava ali, no país que sempre sonhara conhecer, um país que fica no continente americano mas que nada tem a ver com os Estados Unidos, um país que é enorme mas acolhe gente de todo o mundo sem racismos ou pretensões, um país onde se fala inglês e francês, um país com grandes cidades, montanhas, lagos, cataratas, parques naturais, gelo, praia, e tudo o que podemos imaginar, um país que acolhe uma grande comunidade portuguesa e conhece bem onde fica Portugal, um país que quero ainda conhecer mais, muito mais!!!
Foi uma semana que pareceu um mês, e neste caso, isto tem um significado positivo. Vivi tudo com muita intensidade e entusiasmo e aproveitei cada momento com muita energia!! Fui a Toronto e Québec.
 
Toronto é uma grande cidade, bonita, segura, organizada, limpa, com arranha-céus, grandes avenidas e tudo o que torna uma cidade cosmopolita. Consegui imaginar-me ali a viver.
Québec é uma província do Canadá, pitoresca, acolhedora, amorosa, com hotéis-castelos, casas de telhados bicudos por causa da neve, muralhas que nos transportam ao século XVII, ruas e ruelas em que parece ser sempre Natal. Apanhei nevoeiro no primeiro dia que lá cheguei e foi uma experiência inesquecível, imagine-se se tivesse nevado...💗
 
 
Realizar um sonho é o apogeu da felicidade, pois é algo que idealizamos, ansiamos, desejamos, divagamos, pensamos, almejamos e que depois vemos diante de nós como uma realidade!!! É a alegria de tocar no que apenas imaginámos, ver o que apenas sonhámos e estar de corpo e alma naquele lugar que apenas tínhamos idealizado.
Também há o problema da expetativas, se são correspondidas ou não, mas mesmo assim, é sempre melhor expetativas defraudadas do que nunca comprovadas, isto na minha forma de ver. Mas não foi o caso desta vez!! Estou muito feliz, e extremamente grata a Deus, a quem proporcionou esta viagem e a quem me acompanhou neste sonho.
Há quem diga que sou uma menina de sorte, eu própria o digo...mas acredito que a sorte também se procura e os sonhos são sempre uma forma de o fazer.
 
Muitos beijinhos meus queridos rubis, e nunca deixem de sonhar, porque como dizia o outro e muito bem..."o SONHO comanda a vida"!!!






4 comentários:

  1. O Canadá é mesmo incrível. Está na minha lista há imenso tempo (ainda que pense em ir a outros lugares primeiro, antes de ir lá), mas, tal como tu, acredito que um dia os sonhos se concretizam. Atualmente, não tenho sonhado porque tenho dormido mal (o que é mau), mas quando sonho são sempre muito esquisitos ahah. As fotos ficaram giras! Beijinho

    gentecansada.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais nada, obrigada pelo comentário !! :) Espero que vá ao Canadá porque tenho a certeza que vai gostar! ! E se está na lista, é para cumprir!! :) Também tenho andado a dormir mal, e sonho à mesma... Irraaaa!!! 😬 Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma verdadeira viagem de sonho :) Adorei as fotos!!

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas