domingo, 29 de julho de 2018

Uma tarde bem passada, na Casa da Cerca!!!

Olá pessoal que brilha como um rubi!!! Tudo bem convosco? Estão a aproveitar bem o fim de semana?

Quem assistiu ao meu direto no passado domingo, sabe que estou no outro lado do Atlântico,  com a missão de levar a minha Francisca para passar férias com os avós na Madeira. 💜💜💜

Mas hoje, venho partilhar convosco um sítio lindo que acabei de visitar em Almada, chamado "Casa da Cerca". Isto só vem provar mais uma vez, que o nosso país é lindo e está cheio de tesouros por descobrir!!!

Esta casa, foi propriedade de diversas famílias (com dinheirinho de certeza😁) até 1957, e posteriormente foi sendo transformada estrategicamente, ao serviço da cultura. Foi adquirida em 1988 pela Câmara Municipal de Almada, recuperada e adaptada para mostrar exposições, abrindo em 1993 como um Centro de Arte Contemporânea, sob a direção do pintor Rogério Ribeiro.
Atualmente, a Casa da Cerca tem para além deste centro dedicado à arte contemporânea, um Centro de Documentação e Investigação, um Centro Educativo e um belo Jardim Botânico.


Diz a minha mana e o programa cultural, que as noites de Verão são passados no jardim, harmoniosamente acompanhadas por música ao vivo de vários artistas convidados, e que nos transporta para outro mundo! Um mundo de puro relax, descontração e felicidade pura, onde o tempo parece parar. Sempre com uma bebida bem fresquinha na mão (tem um pequeno bar com bebidas naturais e coisinhas boas para comer).
Estão a ver como temos lugares lindos, neste país maravilhoso que se chama Portugal?? 💚💗
Eu sei, eu sei!!! Vocês sabem disso!!! É só para relembrar.😉😉😉

Eu fui durante uma bela tarde de sol, e foi igualmente inesquecível!!! Passear pelos jardins, tomar uma bebida fresquinha viradas para o rio ou debaixo de árvores, vislumbrar a bela Lisboa do outro lado, o rio Tejo, os barcos a passearem de uma margem para outra num vai e vem incessante, a imponente ponte 25 de Abril com os carros a atravessar, vindos da praia ou a caminho de casa, e acabar a assistir às exposições periódicas...momentos únicos!!! Blessed!!! 🙏🙏🙏

Mais uma vez vos digo que não é preciso muito para sermos felizes, e este programinha é só mais uma prova disso. Recomendo a quem estiver ou morar por estes lados!!! 

E hoje era só isto… Ficam algumas fotos, para sentirem um pouco daquilo que vos tentei transmitir por palavras. 

Desejo a todos os meus rubis, uma excelente semana. Beijinhos 😘😘😘

Vamos lá?🙆

Património pois claro!!!

👏👏👏



Uma das salas de exposição

Eu...muito concentrada na foto. Ups, na exposição, claro!!!



Pormenores de caráter artístico😂😂😂

Muito importante...há cervejinha também!!!🙌🙌🙌

A nossa ponte 25 de Abril


💜💙

😍😍😍


🙏🙏🙏




1 comentário:

  1. Foi um dia tão maravilhoso, que já morro que saudades vossas!! Até breve meus amores!! Lov U both :)

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas