quarta-feira, 25 de julho de 2018

Caramba, que ser mulher cansa!!!

Olá meus estimados rubis!!! Tudo bem desse lado?
Já tinha um post praticamente pronto sobre...Moscovo! Uma cidade que me encantou, e que foi diretamente para a lista das minhas 5 cidades preferidas, de todas as que já visitei.
 
No entanto, estava num momento de reflexão a tomar banho, e decidi vir a correr para o computador para partilhar convosco a minha angústia!!! LOL
A reflexão qua fazia enquanto tomava banho era basicamente "Caramba, que uma mulher tem que fazer mil e uma coisas para estar no seu melhor!!!"
 
Então comecemos com a lista (quase) interminável...
 
1. Cabelo: Esse ser com vida própria, que dá um trabalhão para lavar e secar (principalmente quando se tem um cabelo volumoso como eu, ou quando é muito comprido), e que ainda é preciso pintar todos os meses, ou mês sim mês não, quando aparecem os malditos brancos. Para não falar dos produtos que uma pessoa tem que ter sempre em casa, se não quer andar com uma vassoura na cabeça. São os básicos shampoo e amaciador e depois é sempre a subir...a máscara para hidratar pelo menos uma vez por semana, o creme para proteger o cabelo antes de secar, o creme para assentar depois de secar, o óleo para as pontas espigadas, etc, etc, etc. Só de escrever fiquei cansada. E não sei se acontece convosco, mas eu fico a pingar água enquanto seco o cabelo no verão...ou no tempo húmido, vá. 😏😏😏
 
2. Depilação: Esta ideia peregrina que uma mulher (sem nada para fazer) deve ter tido, numa bela tarde de sol à beira mar. Mas convenhamos que não era nada estético nem higiénico, andarmos por aí com pelos em todo o lado!!! Credo, que visão!!! 😝😝😝
Mas falando a sério, uma mulher tem que fazer a depilação quase todas as semanas, nem que seja com a pinça em punho à caça daquele pelinho rebelde. E não me falem de depilação definitiva, porque nada nesta vida é definitivo, muito menos a depilação. Depois tem o buço que cresce à velocidade da luz, e as sobrancelhas que parecem querer competir com o buço, para ver qual é o que cresce mais rápido e não me falem da depilação definitiva outra vez, ok? 😀😀😀
 
3. Cremes, loções, séruns, óleos, águas micelares, desmaquilhantes, etc. Já falei dos cremes para o cabelo, mas e então os cremes para olhos, face, corpo, celulite, estrias, e tudo e tudo? Vamos de cima para baixo, para haver alguma orientação nisto.
Comecemos pelos olhos, que precisam de cuidados infinitos contra olheiras, rugas, papos e afins. É o desmaquilhante, é a agua micelar, é o sérum, é o creme e basicamente está feito. Mas como se não fosse suficiente, ainda houve quem tivesse inventado cremes para as pestanas e para as sobrancelhas(Oh my God!), mas nem falo nisso.
Depois temos a face, e é o gel para desmaquilhar e lavar, é o esfoliante, é o tónico, é o sérum, é o creme, é o protetor solar, é o creme para as borbulhas (pontuais ou praga), e ainda os produtos de maquilhagem, quando nos referimos ao início do dia, e não queremos sair de casa como um urso panda (no meu caso específico). 🙈🙈🙈
Depois vem o corpito, que também requer um esfoliante regularmente, o cremezinho para hidratar e deixar a pele bem cheirosinha, e quando uma pessoa pensa "está feito, ufa!!!", é preciso lembrar da querida e adorada celulite e pastar creme com toda a força que temos e em movimentos circulares, contra nádegas, coxas e todo o sítio onde ela gosta de se expor sem dó nem piedade!!! Ah, agora sim!!! Já está!!! Já está? E as estrias ali ao cantinho das ancas? Aaaaaah, lá estão elas ali a dançar na diagonal...queridas que elas são!!! Bota lá um creme pra ver se elas ficam no mínimo disfarçadas. Eu confesso que não lhes dou esse gostinho e passam-me um pouco ao lado. Ámen!!!
 
4. Manicure e pedicure: E quando uma mulher pensa que está tudo despachado vêm as unhas, que se não estiverem minimamente arranjadinhas, parecemos águias selvagens com garras.
Relativamente às mãos, eu não devia usar verniz (devido à minha profissão) mas voltei ao gostinho e vaidade de andar com gelinho e neste momento, pelo menos de 15 em 15 dias tenho que fazer manutenção. Se podia viver sem isto? Sim, até porque tenho fases que não uso. Mas se me sinto mas bonita e com maior autoestima com elas assim? Siiiiiiiiiiim, sem dúvida!!! E não digo mais nada quanto a esta parte, porque daria muito que falar!!! No entanto, mesmo que a pessoa não as pinte, estas têm que estar sempre cortadinhas, limadas, sem cutículas secas ou roídas por uma questão estética, mas também de higiene.
Passemos aos pés. Aiiiiiiiiiiiii, meu Deus!!!!! Aqui, passamos para um assunto sensível...muito sensível para mim!!!! Eu...ODEIO pés. Não há forma simpática de dizer isto!!! Odeio, metem-me impressão para não dizer outra coisa, e na minha opinião, devia ser obrigatório andar com eles sempre arranjados, ou então devia ser proibido certos pés andarem ao ar livre. Pronto, já disse! Está dito. Sorryyyyyy!!!!! E posto isto, eu ando sempre com os meus pezinhos bonitinhos e arranjadinhos o ano inteiro!!! Continuo a não gostar de pés, mas desta forma, convivo muito bem com os meus!😊😊😊
 
5. Podia abrir aqui um parêntesis para falar somente de maquilhagem, mas como não sou perita na área, só digo que também me tira um tempinho logo pela manhã, ou antes duma situação em que queira estar mais apresentável. Diz quem sabe, que é necessário uma panóplia de produtos para fazer uma boa maquilhagem que dure mais de duas ou três horas. E quem diz isto, diz também, uma panóplia de produtos para retirá-la. LOL. Vêm o que eu digo??? Uma canseiraaaaaaaaa!!!!! 😒😒😒
 
E ainda podíamos falar da roupinha, dos acessórios, dos sapatos, da mala, etc, que todos os dias temos que dedicar algum tempo a escolher e conjugar, para sairmos de casa lindas e maravilhosas, com a confiança necessária para enfrentar o mundo lá fora com um sorriso na cara!!!
 
Vá, dá muito trabalho, mas vale a pena de certeza absoluta, quanto mais não seja, pela nossa autoestima, que é fundamental para nos sentirmos FELIZES!!! Força aí meninas, que há dias que é tão natural, que nem pensamos nisto. 😉😉😉
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Mas é tão bom ser mulher!!! :)
    Verdade que, amanhece um lindo dia de sol, estamos de folga, apetece ir à praia e não temos a depilação feita ou unhas arranjadas, é frustrante, mas acho que é a única situação em que invejo os homens, é só vestir uns calções e andar :) Mas à parte disto, é bom cuidar de nós, é bom sentirmos-nos arranjadas, é bom sentirmos-nos mulheres poderosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo contigo maninha!!! Mas que cansa, cansaaaaaa!!! LOL.

      Eliminar

Mensagens mais vistas