quinta-feira, 24 de maio de 2018

A minha feliz passagem por Hong Kong

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rubis deste mundo!!!!! Tudo em cima?
 
Hoje venho falar-vos da minha segunda paragem, nas minhas férias de sonho à Ásia...Hong Kong!!!😊😊😊
Tinha muita vontade de conhecer esta cidade, e por isso a expetativa era muito elevada. Posso afirmar, que esta não foi nada defraudada!! A ideia que tinha de Hong Kong, era a de uma cidade asiática, moderna, fashion, multicultural, e a lembrar um pouco o encanto de Nova Iorque com os seus arranha-céus altíssimos e modernos.
 
A primeira coisa de que me lembro, quando cheguei a Hong Kong, foi voltar a ter wi-fi e acesso ao "mundo" novamente, visto que em Pequim, mais vale dizer que não tinha internet!!! Mas também confesso orgulhosamente, que só liguei o wi-fi porque as malas estavam a demorar a chegar, e eu queria muito mandar mensagem à minha irmã, para sossegar a minha mamã de que estava tudo bem. Ou seja, fez-me bem a desintoxicação das redes sociais em Pequim!!! Ahahahahah
 
Quando cheguei à cidade, achei que os arranha-céus não eram assim tão modernos como imaginei (na parte da cidade onde fiquei alojada havia realmente um misto entre novos e antigos), e o pano de fundo verde, fez-me lembrar a primeira vez que fui ao Rio de Janeiro. Acho tão bonito, ver os prédios citadinos com o verde por trás.
Entretanto, também apreciei o facto de vermos um contraste entre os painéis publicitários tipicamente asiáticos, e algumas lojas e estabelecimentos do tipo ocidental. Aliás, quando cheguei fui almoçar a um cafézinho super giro e cheio de estilo, em que apenas o fenótipo das funcionárias me lembrava que estava na Ásia!
 
Passear a pé, continua a ser na minha opinião, a melhor forma de explorar cidades desconhecidas. Lembro-me de ir a andar a olhar de um lado para outro, e a variedade de coisas que via, era fantástica...lojas de bairro, jardins, restaurantes, (muitas) lojas de produtos cosméticos, depois as conhecidas lojas de griffe, e muita gente de um lado para outro. Quase sem dar por isso, cheguei à skyline, que me deixou literalmente de boca aberta com a vista para Hong Kong Island. É impossível não se lembrar de Nova Iorque pelos arranha-céus, mas rapidamente voltamos à Ásia porque a iluminação dos prédios é única e incomparável!!! Depois, como se já não estivesse de boca aberta, lá vem o espetáculo de luzes mais famoso do mundo que acontece todos os dias às 20h, acompanhado de música. É verdadeiramente espetacular!!! Nunca mais me vou esquecer. Fiquei tão babada, que pensava estar a fazer um vídeo e afinal não estava a filmar nada!!! Lol
 
Ir a Hong Kong e não ir ao The Peak ver as deslumbrantes vistas sobre a cidade, é como ir a Roma e não ver o Papa (sim, eu posso me gabar de ter ido a Roma e ter visto o Papa!!! Ahahahahahahah)
Esta paragem é obrigatória, e faz-se através de um elétrico que sobe mesmo a pique até o ponto mais alto, para vislumbrar a cidade de cima pra baixo. Havia várias hipóteses nos bilhetes lá pra cima, mas eu andava sempre com a cabeça no ar e não percebi que não dava para ver as vistas de qualquer sítio, mesmo com o meu companheiro de viagem a me explicar. Lixei-me!!! Lol!! Tive que andar pelo Vitoria Peak Garden (que também é uma das atracões a visitar), a procurar um spot para observar as vistas!! Andei pra caramba, mas valeu a pena!!! Havia zonas em que ficávamos rodeados de verde, e ninguém diria que estávamos na cidade. O jardim era lindo, super bem cuidado e cheio de flores. Só pelo jardim, já valia a pena...not!!! Se não conseguisse encontrar um sítio para observar a cidade e tirar altas fotos, ia ficar passada!! Lololololol

Descendo lá de cima, fui passear pela cidade e fiquei deslumbrada com as lojas chiquérrimas, as ruas grandes e asseadas, os carros e carrões, e olhar para o céu e não saber para que lado olhar de tantos arranha-céus, cada um mais bonito do que o outro foi algo que nunca me sairá da memória!!! Adorei esta parte de Hong Kong, nomeadamente a Hollywood Road!! Também passeei nesta zona à noite, e os bares e restaurantes são inúmeros e para todos os gostos. Vi gente de todo o planeta, e ainda ouvi "Despacito" com chineses a curtir a música... Era escusado!!! Lol

Uma ida a Hong Kong, obriga sem dúvida uma viagem (digo "viagem" porque leva umas duas horas ou mais a lá chegar) a Lantau Island, onde fica o Big Buddha (Tian Tan Budha). Esta atração vale pela viagem, pelo simbolismo, pelas lojinhas que lá existem, pelo templo e pela paisagem linda que se vê lá de cima, ao pé do Buddha. Sendo uma mulher de fé assumida, este passeio foi também uma experiência espiritual e inspiradora.

Hong Kong também é um bom sítio para compras, principalmente nos mercados de rua (para pobres como eu), em que a oferta é muito variada desde malas "de marca", eletrónica, souvenirs, roupa, acessórios, artigos decorativos, etc. Eu fui ao Ladies Market (claro) e ao Night Market na Temple Street. Se fiz muitas compras?? Não!! Além de não ter muito dinheiro para gastar, o espaço na mala era nenhum. Lol. Comprei apenas uns souvenirs e uma mala tipo saco super gira, para poder levar mais coisas na bagagem de mão.

Finalmente, falemos de comida... Como vocês já sabem, não sou grande apreciadora de comida chinesa. No entanto, aqui encontramos restaurantes para todos os gostos e comi sempre muito bem!! Mas tenho que partilhar convosco, a minha inesquecível experiência gastronómica com "dim sum"!!! Oh meu Deus, mas quem é que inventou isto? Porquê que não há restaurantes só de dim sum na Madeira?
Fui a um restaurante que faz uma espécie de rodízio de dim sum ao almoço, chamado Maxim's  Palace. Neste restaurante, nós temos uma folha com uma lista enorme de dim sum, e marcamos com uma cruz aqueles que queremos comer. São todos maravilhosos e apetece estar sempre a pedir. Acompanhei com chá como manda a tradição, e acabei com pão chinês que é uma coisa simplesmente magnífica!! Dispensei a sobremesa, porque já não havia espaço para mais nada!!!

E assim foi (resumidamente), a minha passagem por Hong Kong!! Um sítio cheio de vida, luzes e vistas deslumbrantes, onde me senti sempre muito feliz!!!

Beijinhos e espero que gostem!!! Até já!

A primeira vez na skyline durante o dia 💜
 
A dar uso às qualidades da câmara Leica do meu telemóvel novo!!!


Torre do Relógio

Skyline à noite

Skyline à noite

Tsim Sha Tsui Star Ferry Pier


Central Star Ferry Pier

O elétrico para The Peak

The Peak

À procura das vistas deslumbrantes...parece ou não que estou a meio da floresta?? 😃

Continuando à procura das vistas lá de cima...

O meu sorriso, denuncia perfeitamente que encontrámos as vistas "uuuuaaaaauuuuu" para a cidade

A minha foto preferidaaaaaaaa!!!!💜💜💜

Apesar da neblina, fiquei deslumbrada!!!!

Arranha-céus lindooooooooooooos em Hong Kong Island

Passei grande parte do tempo assim 😂😂😂


Também havia uma roda gigante por aqui... Hong Kong Observation Wheel

A atravessar o Vitoria Harbour de barco, a preço de chuva

Say cheeeeeeeeeseeeeeeee
 

A caminho de Lantau Island de teleférico

Mete respeito!!!

Aqui já se espreita o Big Buddha lá ao fundo

Parque de acesso ao Big Buddha


As escadas de acesso ao Big Buddha

Quase a chegar...e estava um calor que não se podia

Uma das "pequeninas" Buddhas que rodeavam o Big Buddha

A vista lá de cima, para o Po Lin Monastery

As escadas para o Po Lin Monastery

A entrada para o Po Lin Monastery


Para todos os meus rubis!!!!!!!

Após o espetáculo de luzes na Skyline

É ou não é de cortar a respiração???


Até sempre minha querida Hong Kong
 
Os deliciosos dim sum!!!!!!!!!

E este pãozinho que mais parece um bolinho?? Acreditem ou não, sabe mesmo a pão!!!!
 

1 comentário:

  1. Brutal!!! é mesmo outro mundo, adorei o post e as fotos :) simplesmente maravilhosas :)

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas