quarta-feira, 16 de maio de 2018

Porque andamos sempre a correr!!

Olá olá oláaaaaaaaaaaa pessoal que segue o meu blog!!!
Como estão?? Como têm sido os vossos dias? Espero que tranquilos, dentro do possível.

A verdade, é que andamos sempre a correr de um lado para outro. E isto estende-se a pessoas sem filhos como eu. Digo isto, porque tenho noção de que as pessoas com filhos têm maior limitação no que diz respeito ao tema "tempo livre", dependendo também se têm ajuda ou se partilham responsabilidades com o seu parceiro.
Mas o que vou abordar neste post, é mesmo a quantidade de coisas que fazemos no dia a dia e que nos faz andar sempre a 1000 à hora.

Então falemos do meu exemplo...
Até começar a trabalhar, não praticava qualquer desporto. Para mim, o melhor desporto era ficar sentadinha em frente à televisão, e de preferência a petiscar qualquer coisinha. 😋😋
Por razões da saúde, comecei a praticar natação, e desde então nunca mais parei. Neste momento, posso afirmar com muita alegria, que sou muito mais forte e feliz depois de tornar o exercício físico num hábito. Normalmente, vou duas ou três vezes por semana. (Está prometida a publicação de um post, sobre algumas estratégias que resultaram comigo para ser disciplinada no ginásio)
Semanalmente, também tenho uma aula de padel e um jogo de duas horas. (Já vos falei aqui, do gosto que tenho por esta modalidade)

Recentemente, fiz algumas sessões de coaching para analisar a minha situação profissional, e explorar outros talentos que pudesse vir a desenvolver e posteriormente praticar de forma lúdica ou profissional, sempre com o intuito de me sentir mais realizada e consequentemente mais feliz.
Resultante deste processo, estou a ter aulas semanais de... (não, ainda não vou contar esta parte).

Entretanto, também tive uma ideia para um pequeno projeto, que está avançar devagarinho mas que também requer tempo e dedicação. Trata-se de um produto idealizado por mim, e que estará à venda até final de Junho...espero eu!!!

Também gosto de dedicar algum tempo à minha mãe. Ela é a minha melhor amiga, a minha força, a minha inspiração, o meu suporte... e todo o tempo que passo com ela é tempo de conversas boas, desabafos, partilhas e gargalhadas. Saio sempre do pé dela mais tranquila e mais feliz.

Depois, tenho os meus amigos (poucos mas bons) que são pessoas fundamentais para o meu bem estar emocional. Tenho a sorte de ter amigos que são pessoas maravilhosas que me ensinam tanto, apoiam e transmitem sempre boas energias. São sempre momentos de alegria e cumplicidade. Infelizmente, sinto que me tem faltado tempo para estar com eles!! E aproveito para vos dizer que estão sempre no meu coração, e que vou conseguir combinar encontros com todos de certeza!!!

Além de tudo isto, sou mulher e gosto de me sentir bonita... isto implica tempo para depilação, manicure, pedicure, cabeleireiro, etc. Compreendo que isto não seja uma prioridade para todas as mulheres, mas para mim é fundamental para manter uma boa autoestima.

A par de tudo isto, tenho as rotinas normais de qualquer pessoa...idas ao supermercado, tarefas domésticas, pagar contas...etc.

Somando a isto, as 35 horas semanais de trabalho (algumas vezes até mais), não deve sobrar grande coisa e fica a sensação que falta tempo para simplesmente desligar o botão...relaxar, ouvir música, ver um pouco de televisão, sem estar conectado às redes sociais!! Ah pois é, isto ainda é outra história!! Quando sobra um tempinho...lá estou eu agarrada ao Instagram quando devia estar apenas a relaxar ou a escrever aqui!!!😁😁

Se formos a ver, até porque repeti algumas vezes ao longo do post, tudo o que tento fazer para ocupar o meu tempo, é com o intuito de ser feliz. Mas será que estou a gerir o meu tempo da melhor forma? Será que se justifica tanta correria? A resposta é claramente...NÃO!

No meu caso particular, podia estar a rentabilizar melhor o meu tempo se...ACORDASSE mais cedo, quando faço tarde ou estou de folga. Fazendo uma continha muito básica, tendo como exemplo a semana passada, desperdicei cerca de 6 horas a dormir. Ora bem, em 6 horas conseguimos fazer muita coisa e relaxar um bocadinho.

Por tudo isto, estou a tentar criar o hábito de acordar mais cedo e não ficar na caminha até ao meio dia qual adolescente de férias. Tenho noção que por vezes estou muito cansada, e que aquelas horas de sono a mais, podem ser importantes para a minha recuperação física e mental, até porque de vez em quando acordo mesmo bem e relaxada depois de 10 horas de sono. Mas não tenho que fazê-lo todoooosss os dias!!!

Também estou a explorar novas áreas que nos permitem desacelerar, relaxar, e viver o momento presente sem estar sempre a pensar numa série de coisas passadas ou futuras...Mindfulness!!!

Sei que se conseguir trazer o Mindfulness para o meu dia a dia, vou ser mais tranquila e viver num ritmo mais desacelerado. Depois dou-vos o feedback. Por enquanto, deixo-vos o nome do livro que estou a ler e que recomendo a todos!! "Heartfulness" de Mikaela Oven.

Estou a trabalhar no post de Hong Kong, mas senti necessidade de abrir este "parêntesis" para abordar este tema que afeta a maioria das pessoas, e com certeza, os meus seguidores. Não estão sozinhos...nunca!!!😍😍

Muitos beijinhos and...relaaaaaaxxxx!!!!!


2 comentários:

  1. Gostei deste "post" parênteses.
    Tal como tu só comecei prática desportiva e a ter ocupações extra já bem adulta lol
    É incrível qd eramos mais novos parece que tínhamos mais tempo livre..

    ResponderEliminar
  2. Deve ter anos, a última vez que dormi mais do que 10 horas seguidas... o meu máximo actual, são 8horas e ao fim de semana... e sinto muita falta de dormir bem, já tentei várias estratégias, mas não está fácil...
    Como sabes a Mia é uma pessoa que admiro muito, que conheço pessoalmente, que já assisti a palestras, etc, etc, mas ainda não li o livro (shame on me) tenho de praticar mais mindfulness, quem sabe, começo a dormir melhor :)

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas