sábado, 27 de janeiro de 2018

Um amor incondicional!!!

Olá meus estimados rubis!!!! Como estão?
 
Hoje vou falar de...AMOR!! Oh, que fofinho!! Como eu estou lamechas...😍
Mas não, não vou falar desse amor que estão a pensar!! Já estavam a bater palminhas a pensar que ia falar do meu namorado, como o conheci, etc etc etc... Estavam enganados!!! Ahahahahah
Vou falar de outro amor, um amor que não é o de mãe, mas é tão forte, bonito e delicioso.
Vou falar do amor de TIA!!!😊💜💜💜
 
Eu tenho a sorte de ser tia, desde o dia 23 de fevereiro do ano de 2010!! Não sei a hora, porque esses pormenores são para a mãe!
Nesse dia, mesmo longe, foi a loucura total. A excitação era tanta que não conseguia pensar ou respirar direito. Acho que longe se sofre mais...não podemos acompanhar as coisas de perto e vamos apenas imaginando. Eu com a minha imaginação fértil, vou fazendo vários filmes na cabeça até saber como é que as coisas estão mesmo a decorrer. Mas posso dizer que até foi um nascimento bem tranquilo. A minha maninha acordou bem disposta, e apenas com uma moinha estranha. Depois lá começaram as temidas dores e lá foi a espernear no carro, até chegar ao Hospital D. Estefânia. Aí, depois da milagrosa epidural, foi só esperar tranquilamente até a hora "h". Um pormenor interessante...a enfermeira foi ao pé da minha irmã e disse-lhe "aguente só um bocadinho que vamos passar o turno". Ahahahahahaha...estas enfermeiras são o máximo!!! Primeiro o turno, claro!!! 😃
Pronto, agora já me lembro, nasceu por volta das 16h, depois da passagem de turno.
 
Felizmente, eu e os meus pais conseguimos ir para Lisboa uns dois ou três dias depois, e lá conhecemos a bebé mais linda e amorosa do mundo e arredores...a nossa amada Francisca!!!
Era pequenina, serena e delicada. Tinha (muito) cabelinho castanho escuro, olhos castanhos também escuros e umas mãozinhas muito pequeninas. Não gostava nada de mamar, e isso fazia adivinhar que não iria gostar de comer, ao contrário de toda a família materna. Não tivesse saído da barriga daquela mamã e pensávamos que tinha sido trocada!! Lol
 
Não me vou esquecer do primeiro banho, que lhe demos todos juntos! Sim, todos mesmo, o meu pai inclusive!! Claro que só gozava e dava opinião!! Foi um filme!!! Eu já era enfermeira e estava mais atrapalhada do que a mãe!! Bem, pensando bem, até faz sentido!!!
 
A Francisca foi crescendo, teve as suas (grandes) birras e tudo o que acabava em "ites". Nunca gostou de comer e ainda hoje, isso é algo que não lhe dá prazer nenhum!
Mas sempre houve algo na "minha" Francisca que saltava à vista, à medida que ela ia crescendo...a sua capacidade natural de amar e transmitir amor. Nunca conheci nenhuma criança assim...mas acredito que existam!!
 
Quanto a mim, nunca senti um amor assim...é um amor forte, protetor, mas leve. Leve, no sentido em que não sofro tanto como a mãe, com as suas preocupações naturais com o crescimento da filha, leve porque não estou presente nos momentos em que ela está doente (deve ser muito difícil vê-la debilitada), leve porque dedico o tempo (quase todo) que passo com ela a brincar, apesar de gostar de estabelecer regras básicas de educação, leve porque se ela estiver a me tirar o juízo, mando-a com a mãe. Ahahahahahah
 
Quando é que percebo o tamanho deste amor? Quando ela acorda às 9h da manhã e eu não me importo de não dormir mais, para ir ver desenhos animados com ela, quando faço questão de estar presente em todos os seus aniversários mesmo que isso implique uma vasta logística no meu trabalho, quando nos abraçamos e apetece-me ficar ali pra sempre, quando sinto um orgulho gigante sempre que a minha maninha diz que era impossível a Francisca ser mais parecida comigo, quando conversamos sobre amor como se fosse a coisa mais natural do mundo (e é mesmo), quando sinto que a tenho de proteger de tudo ou quando decido em cima da hora, ir buscá-la a Lisboa porque ela está em pânico para vir só com a hospedeira.

Esta última situação aconteceu em Agosto do ano passado. A Francisca decidiu que queria vir com os avós antes das férias da mãe. Disse que não tinha medo, mas à ultima da hora entrou em pânico com a ideia. Foi das coisas mais bonitas de que me orgulho ter feito!!! A alegria e gratidão estampadas na cara dela deixaram-me completamente embevecida e extremamente feliz!!! Foi uma viagem super divertida...das mais divertidas e felizes que já fiz!!! Só pela alegria dela, já teria valido a pena!! Mas foi muito mais do que isso!! Foi algo que nos uniu (ainda mais) para sempre!!!
 
Estaria aqui a escrever sobre este amor, durante horas a fio...mas vocês iam adormecer entretanto. Por isso, ficam umas fotos bem ilustrativas deste sentimento genuíno, excecional e puro.

Beijinhos para todos, em especial para a "minha" querida Francisca. Amo-te muito!! (Ao que ela tão naturalmente me responde, "Também te amo muito tia!!") 💜💜💜


O primeiro colinho

Sorriso delicioso com um aninho de idade
 

Aqueles beijinhos bons


 A madrugar com alegria!!!
Quando uma imagem vale mais que mil palavras!!! Tinha 2 aninhos


No seu 4o aniversário


Sempre na brincadeira...

Somos tãaaaaaaaaao engraçadas!!!!!!
Muito entretidas!!!

Os melhores beijinhos de todos!!
 
Amo-te muito minha querida!!!
A viagem mais divertida e ternurenta de todas!!!!


 
 

4 comentários:

  1. Que texto lindo, adorei Rubii!! E as fotos transmitem tanto a vossa empatia!! ❤️

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes me pergunto se a forma como acontece um parto tem influência na personalidade de uma criança... porque o parto da Francisca foi tão tranquilo e rápido :) na noite anterior vi o filme "Mama mia" pela primeira vez, andava sempre a adiar por ser um musical, mas adorei o filme, quando terminou senti um tranquilidade indiscritivel, fui dormir com a minha grande barriga, a Francisca já na minha barriga parava de brincar quando ia dormir e sempre dormi muito bem,durante toda a gravidez .
    Na manhã seguinte, achei estranho acordar cedo, mas levantei-me e fui à casa de banho, senti uma moinha que não dei importancia, mas quando preparava o pequeno almoço, a moinha voltou e um pouco mais forte, nesse instante senti que estava a chegar a hora, já não comi, peguei na mala e fui para a maternidade, passados 10 minutos mal tinha entrado no carro, já as dores eram muito fortes, com dificuldade liguei à minha mãe para avisar que a Francisca ia nascer, a minha mãe chorou e só voltaria a falar com ela mais tarde já muito perto do nascimento da nossa princesa. Quando cheguei à sala de espera das urgências deixei em pânico grávidas à espera de consulta de rotina a verem-me a contorcer com dores, sentada numa cadeira e eu achei que era um mau cenário para grávidas em fim de tempo, voltei so guichê e pedi para ir para outra sala, antes de provocar partos prematuros por susto... já não fui para uma sala, fui ao gabinete médico onde me disseram que já tinha metade da dilatação, tinha passado 1h desde a primeira moinha.
    Já sai de bata a caminho do bloco de partos, como não tinham nada para calçar, caminhei pelos corredores da maternidade com bata de hospital e botas de cano alto, da Zara, bem fashion, devia ter tirado uma foto, confesso que senti-me um pouco ridícula :)
    Por volta das 15h, já estava com a dilatação quase completa, tinha dado entrado na maternidade às 10h40. Às 16h disseram-me que a Francisca estava quase a nascer, mas para aguardar um pouco que era mudança de turno, eu arregalei os olhos ao que me disseram "não se preocupe, não vai nascer assim"... às 16h25m tinha a minha filha junto ao meu peito, preparada e mentalizada para ver um bebé enrugado e vermelho ,mas a Francisca parecia um nenuco, não esperava ver uma bebé tão linda, segundos depois de sair de dentro de mim e só conseguia dizer "é tão linda, é tão linda, é tão linda" :)
    Não gosta de comer, nunca gostou, é magrinha, mas tem uma energia e alegria contagiante. Para ela expressar e demonstrar sentimentos ,é bem mais natural e simples do que comer :) É a menina mais doce e sensível que conheci até hoje e só espero que ela seja assim para sempre :) Amo-te minha Chiquitita 😍

    ResponderEliminar
  3. Que lindo comentário maninha!! Já tinha lido, mas hoje vim ler novamente e adorei!!! A nossa Francisca é um doce!!! Amo-a mais do que tudo!!! E tens toda a razão...para ela, é bem mais fácil expressar sentimentos do que comer!!!

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas