quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Como fazer uma mala de viagem sem complicar!!!

 
Olá meus queridos e estilosos rubis!!! Já se aventuraram a fazer a minha quiche de atum? Que tal? Gostaram? Espero que sim!!!😋😋😋
 
Hoje venho partilhar convosco a minha fórmula infalível para me sentir bem vestida e com estilo, quando vou de férias ou de fim de semana, e só posso levar uma malinha de mão.
E qual é a fórmula??? Não sei se vos digo isto assim, em troca de nada...esta informação é valiosíssima!!!
Se calhar devia cobrar este tipo de dica...😶😶😶 LOL
Bem, vocês são bons seguidores, apesar de não gostarem muito de comentar...😟😟
Maaaaaaaaaaasss gosto muito de vocês...fazer o quê?😍
 
Aqui vai...(rufam os tambores) SIMPLIFICAR!!! É esta a dica que tenho para vos dar!!! Tão simples quanto isto!!! Não pensar muito, e não fazer 50000 conjugações para usar apenas em dois ou três dias.
Na verdade, viajar no verão facilita muito esta tarefa, porque não e necessário muita roupa para fazer um conjunto. Às vezes basta um vestido, e toca a andar.
 
Mas indo um pouco mais ao cerne da questão, neste tipo de viagem curta, o meu outfit escolhido para  o avião é sempre, umas calças de ganga, uma t'shirt ou top, um casaquinho leve e uns ténis. Nunca falha!! Habitualmente, também levo um relógio que dê para usar com tudo (por exemplo dourado), e se quiser levar uma pulseira ou uns brincos mais delicados para usar à noite, levo-os já nas orelhas.  Caso não sejam muito delicados, levo comigo uma pulseira, um colar ou uns brincos para usar durante o dia e que combine com toda a roupa diurna. Se quiser levar uma mala gira, que não possa ir dentro de mala para não estragar, levo essa na mão e só acrescento uma mala pequenina para usar à noite ao jantar.
 
Com esta base, acrescento um ou dois calções, um vestido, dois ou três tops, uma t'shirt para a viagem de regresso de avião, e umas sandálias para o jantar. Costumo aproveitar a malinha que levo para usar à noite, para colocar mais uma ou duas peças de bijuteria para usar à noite.
 
Se vai haver praia ou piscina, levo umas havaianas, dois bikinis (cujas peças deem para trocar entre si), um ou dois vestidos de praia e já está!!! 😎😎😎
 
Não esquecer a parte chata dos produtos até 100cc que se resolve facilmente, comprando frascos de plástico pequenos para líquidos e para cremes. Encontramos facilmente nas lojas daquelas pessoas com olhos rasgados. LOL
 
Ao longo do tempo, fui aprendendo a simplificar e acredito que desta forma também é possível ter estilo e não levar horas e horas para fazer uma malinha de viagem. Eu já fui assim, e era sempre uma grande dor de cabeça...mas agora que aprendi a não complicar, levo cerca de meia hora/uma hora (no máximo) a fazer a mala. Quando tenho dúvidas se me vai fazer falta alguma peça ou algum conjunto, acrescento uns lenços que podem sempre fazer a diferença num look e não ocupam espaço quase nenhum.
 
Não sou nenhuma expert de moda, mas no que diz respeito a fazer malas...ando lá perto. 😂😂😂 
Por isso decidi partilhar este pequeno mas prático post convosco.
E vou pôr estas dicas em prática agora mesmo, para fazer a minha mala de viagem para 5 dias no Porto Santo. Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!🙌🙌🙌
 
BOAS FÉRIAS, para quem vai de férias como eu!!!!!!
 
 
T'shirt (que levei no avião) + Calções de ganga + Ténis (que levei no avião) = Um conjunto diurno


Vestido + calções (que levei no avião) + Mala (que levei no avião) = Um conjunto diurno


 Calções + Top + Ténis (do avião) = Um conjunto diurno


Top de renda + Calções de ganga + Ténis (do avião) = Um conjunto diurno (com sandálias, uma pulseira gira e malinha de noite, daria um conjunto noturno) 
Vestido "praia" + Havaianas + Mala de praia = Um conjunto diurno/praia
 
Top (mais pipi) + Calções (podiam ser os que usei durante o dia às riscas) + Blaser branco + Malinha de noite + Sandálias (pequenas e confortáveis) + Relógio dourado (dá para dia e noite) + Brincos (que usei no avião) = Um conjunto de jantar/noite  
Os frasquinhos para líquidos e cremes respetivamente

Através das fotos, conseguimos contabilizar pouco mais de 10 peças de vestuário, que deram para 6 conjuntos de dia e de noite (sem contar com o conjunto do avião), e que ocupam tão pouco espaço numa mala!! Concordam que é simples e que não dá muito que pensar? Acredito que sim!!! Espero que tenham gostado!!! Muitos beijinhos!!!
 
 
 

2 comentários:

  1. Acabei d fazer a minha mini mala para o Pt Santo em 15 min! Uso as mm técnicas que tu eheh Beijinhos e boas fériaaaas 😎

    ResponderEliminar
  2. Penso que levei mais ou menos o mesmo tempo!!!;)) Muito bem Lýna!!! Muitos beijinhos e vemo-nos no Porto Santo!!!;)) Red Rubi

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas