terça-feira, 19 de junho de 2018

Dias de vida boa em Phuket!!!

Olá meus rubis maravilhosos!!! Como têm passado? Aproveitaram o solinho do fim de semana?
Eu trabalhei no sábado à tarde, e aproveitei apenas no domingo. Mas o sol voltou a ir embora, e ontem que queria passar a tarde a apanhar banhos de sol...esteve um dia super escuro!!!😒😒😒
 
Estes dois singelos dias de sol fizeram-me sonhar com as minhas últimas férias, nomeadamente os dias que passei em Phuket!!! Também apanhei chuva, é certo, mas apanhei mais sol que chuva e deu perfeitamente para matar saudades dos dias de praia maravilhosos!!!
 
Já tinha estado em Banguecoque, mas nunca tinha conhecido as famosas praias da Tailândia. Se foram as praias mais bonitas onde já estive? Não... Mas também não ia com essa expetativa!! Queria apenas dias de praia tranquilos e relaxantes, e isso eu tive certamente. 😃😃😃

Quando cheguei a Phuket, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o verde. Era tudo muito verde e estava um calor intenso. Conjugação perfeita sem dúvida!!! Depois, ao chegar ao hotel, relembrei logo a hospitalidade com que os tailandeses nos recebem, e a forma gentil (exagerada) com que nos tratam o tempo todo. Digo "exagerada" não de uma forma depreciativa, mas faz-me confusão que me tratem como se eu fosse da realeza e eles fossem escravos!!! Devia sentir-me o máximo, mas não!!! Não gosto nada.

Adiante... O hotel era espetacular, o ambiente circundante era inspirador, cheio de árvores, vegetação e flores, a praia era pequena, inserida num ambiente de floresta, a água era paradinha e quentinha (demasiado quente para meu gosto, sorry), o quarto era um sonho e...tudo batia certo!!! Senti-me abençoada e agradeci a Deus!!!

Alugámos mota durante dois dias, e explorámos várias praias com a liberdade que os dias de férias devem ter!!! Senti o vento a beijar a minha pele, o sol a aquecer a minha alma, o ar a entrar e a sair calmamente pelos pulmões, e apreciei cada paisagem que se vislumbrava à minha volta. Senti o tempo todo, que estava tudo perfeito e voltei a sentir uma profunda gratidão. Fui a várias praias, todas com a sua beleza particular, água limpa e areia mais ou menos fina. Houve uma que estava com umas ondas gigantes e até isso eu agradeci, porque já carecia de fazer algum exercício físico. Lololololol
Confesso que fiquei um pouco aflita...cheguei a terra super cansada e sem ar!!! Ainda bem que a minha mãe não lê o meu blog...😂😂

Como não podia deixar de ser, reservámos um dia para fazer um passeio de barco até as ilhas Phi Phi e a famosa praia Maya Bay do filme "A praia" com o Leonardo DiCaprio, quando ele ainda usava fraldas. Lol
Sim, esta praia é mesmo de ficar de boca aberta e cortar a respiração. Fiquei uns momentos só a contemplar aquela paisagem única, deslumbrante e avassaladora!!! E voltei a agradecer a Deus...
Este passeio incluiu não só esta paragem (que já valia por si só), mas também um mergulho numa enseada lá perto que parecia um lago, a passagem por uma praia com macacos, uma paragem numa vilazinha com uma praia linda de areia branca, almoço numa ilha com uma praia maravilhosa, e finalmente um mergulho com snorkel. Foi um dia muito bem passado, que vai ficar para sempre na memória.

Não podia terminar este post sem falar da comidinha... 😋😋😋
Eu adorei a parte gastronómica desta viagem, em especial um restaurante super barato onde comi três vezes, especialidades tailandesas picantes. Uma das vezes, a cozinheira veio falar connosco e elogiou o facto de termos papado tudo, mesmo a pingar água pelo nariz!!! LOL
Eu adoro comida picante e admito que aquilo era fogo, mas mesmo a assoar-me, comi tudo e lambi os dedos. LOL
A senhora perguntou se morávamos em Phuket, porque nunca tinha visto nenhum ocidental aguentar aquele nível de picante!!!👏👏👏

E assim foi a minha passagem pela Tailândia...dias de sol (e chuva também (lol)), passeios de mota, mergulhos em praias bonitas com água à temperatura perfeita (á exceção da praia do hotel em que a temperatura da água já excedia o meu gosto), momentos de relax e de pôr a leitura em dia, comida boa, noites bem dormidas, enfim...dias perfeitos!!!

Muitos beijinhos e espero que gostem das fotos!!
Confesso que não tirei muitas...aproveitei para desfrutar dos momentos, sem estar sempre preocupada em tirar fotos. 😍


A entrada do hotel, com os pequenos santuários típicos da religião budista 
 
 O porteiro do hotel


 Os jardins do hotel




  O pequeno almoço era a loucura total!!!  E a vista também...
 


 A praia do hotel
 


 


 


 Uma das piscinas do hotel 


 A pulseira de boas vindas


 Surin Beach
 


Banana Beach
 

O acesso para Banana Beach
 
 
Karon Beach
 
 
Aqui conseguimos ver três praias... Karon Beach, Kata Beach e Kamala Beach (da mais próxima à mais distante)
 
 
Maya Beach (Ilhas Phi Phi)





 
 
 
 

 
 
 

3 comentários:

  1. Ai que imagens de sonho!!!
    Ainda não perdi a esperança de visitar esse paraíso, sobretudo as ilhas e as praias... as fotos são tal e qual como imaginava que seria :)
    Sem dúvida uma viagem de sonho ;)

    ResponderEliminar
  2. Lindas paisagens e excelente forma física!😉

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas