terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Rio Rio Rio, Rio de Janeiro

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa minha gente!!!!!
Ainda a ouvir os acordes carnavalescos, a sentir o batuque das baterias e a comer uma folha de alface por dia, para recuperar da loucura das malassadas...dei por mim a recordar as minhas primeiras férias no Rio de Janeiro!!! Sem dúvida, a casa do Carnaval!! Um dia, pretendo ir ao Sambódromo, com a certeza que começarei a gostar do Carnaval, inspirada pela alegria e loucura que os cariocas têm o ano todo, mas nesta altura em especial.
A primeira vez que fui à cidade maravilhosa ("cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil"), foi em Dezembro de 2014. Chegamos num dia nublado e estava a chuviscar, e chegando à praia de Copacabana, fiquei a pensar..."Humm, está tão escuro, que nem parece um sítio animado e feliz!!" Confesso que fiquei um pouco desanimada...pois não parecia aquele sitio lindo e luminoso que tinha visto nas fotos da internet (mesmo não me deixando enganar por estas fotos).
No entanto, lembro-me de ficar surpreendida pela positiva no trajeto de táxi do aeroporto até o hotel, com os montes verdes que existiam à volta da cidade. 
No dia seguinte, quando acordei, fui logo à janela e lá estava ele!!!! O sol lindo e maravilhoso que ia dar a luz que faltara no dia anterior. Agradeci a ele e a Deus...e à noite também, quando vi que estava vermelha que nem um tomate... (também me distraio de vez em quando!!)
 Fiquei num hotel que dava para ir a pé até Copacabana e Ipanema. Quem não gosta de andar, talvez achasse longe...mas eu, que gosto de andar e explorar os sítios a pé, poupei dinheiro no hotel e queimei umas caloriazinhas consumidas desalmadamente nos botecos e restaurantes. Aiiiiiiiiii a comida brasileira!!!!! Coisa boooooaaaaaa!!!! Aquela picanha que derretia na boca, aqueles rodízios de carnes sem fim, a feijoada que eu adoro, os bolinhos de carne, camarão, e afins acompanhados por sumos naturais...Aiiiiiiiiiii já estou a salivar só de me lembrar!!!!!!

Adiante...A praia de Copacabana não me cativou em termos balneares, porque a água não era muito limpa e areia também não... mas era ideal para passear, beber água de côco pela manhã ou beber caipirinhas ao final da tarde, nos vários bares distribuídos pelo calçadão!!! Que memórias boas!!!

A praia de Ipanema já era muito convidativa a banhos de mar e de sol. Mas quando pus o pézinho na água...Uiiiii que está friiiiaaaa!!! A água era fria como nunca imaginei!! Mas deve ter tido a ver com a altura do ano... já falei com pessoas que acharam quentinha noutras alturas...

O Leblon é um bairro elegante e muito agradável para explorar a pé. Tem bons restaurantes, uma praia bonita e shoppings para fazer comprinhas. Fui ao Shopping Leblon e fiquei maravilhada com a vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas (linda de morrer!!!)
Ah, restaurante Sushi Leblon...talvez o melhor japonês onde já estive!!!

O Cristo Redentor é mesmo imponente!!! Fomos até lá de trem e a viagem é super gira e confortável.
Chegada lá em cima, fiquei de boca aberta e extasiada com aquela vista, meu Deus!!! Das vistas mais deslumbrantes que já vi!!! Dum lado vemos a Lagoa Rodrigo de Freitas, a pista do Jockey Club e as praias de Ipanema e Leblon, e do outro lado vemos o Pão de Açucar, a cidade de Botafogo e a baía de Guanabara. Uma pessoa até fica com o pescoço a doer de tanto olhar dum lado para outro.

E quando a pessoa pensa que não há vista como aquela, vai até o Morro da Urca e mais acima ao Pão de Açúcar e fica novamente sem palavras, e completamente deslumbrada com aquelas paisagens circundantes!!! Conseguimos ver a praia de Copacabana, o Corcovado e a estátua do Cristo Redentor, a Baía de Guanabara, a Enseada de Botafogo, o Centro da cidade, o Aeroporto Santos Dumont, etc. Já vinha com um torcicolo do Cristo Redentor, e aqui, só dá para piorar!!

O Bairro da Lapa, é um sitio bonito e super animado para ir jantar, e depois ir a um dos muitos bares sambar um pouco. Eu entrei mesmo na onda e diverti-me imenso!!!
Para acabar, o famoso pôr-do-sol no Arpoador... Não dá mesmo para dizer que o pôr-do-sol é igual em todo o lado...e eu já comprovei isso várias vezes!!! Aqui, foi verdadeiramente inesquecível com a água de côco e a companhia perfeita!!!

Posso afirmar, que apesar de tudo o que se ouve em termos de segurança, nunca me senti insegura ou com medo nesta cidade. Aliás, a vista do terraço do hotel dava para uma favela, mas nunca pensei muito nisso. Claro que tive alguns cuidados básicos e não andava com coisas de valor pela rua, mas não andei sempre a olhar pelo ombro.

Agora ficam as fotos...espero que gostem!!! (Tirei muitas fotos com o telemóvel e não consegui encontrá-las!!! 😭😭😭)
Beijiiiiinhooooooosssss cariocas!!!!
Praia de Copacabana

Morro da Urca

Morro da Urca

Baía de Guanabara

Pão de Açucar (e lá atrás a praia de Copacabana)

Cristo Redentor

Lagoa Rodrigo de Freitas

Uma das paisagens do Cristo Redentor (Pão de Açucar, cidade de Botafogo, Baía de Guanabara)

Eu (vermelha que nem um tomate) e o Cristo Redentor

Basicamente eu ;P

O Trem para o Corcovado

Praia de Ipanema

Praia de Ipanema

À espera do pôr-do-sol

4 comentários:

  1. Ai o Rio de Janeiro.... Um dia vou! Lol. Já fui ao nordeste, mas tenho de ir ao Rio. Adorei o relato, ficou ainda maior a vontade de ir.

    ResponderEliminar
  2. O máximo minha linda.
    😘❤️😍

    ResponderEliminar
  3. 2014???? oh my good!!! como os anos passam depressa, parece que foi no ano passado... adorei o teu texto, confesso que nunca senti muita curiosidade em conhecer o Rio de Janeiro, mas agora, estava bem capaz de ir lá amanhã :) no entanto, sempre pensei que deve ser maravilhoso estar no Sambódromo assitir ao cortejo, penso que seja a LOUCURA da diversão e alegria :) até me imagino a sambar (o que não faz nada o meu género) :))))) Beijinhos grandes meu anjo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai maninha, tenho a certeza que ias adorar o Rio!!! É da cidades mais bonitas e variadas onde estive! Tem paisagens lindíssimas, pessoas sempre bem dispostas, boa comida, boa energia, bons shoppings e...praia!!!! O que se pode pedir mais?? Também penso como seria ir na altura de Carnaval ao sambódromo...mas também na passagem de ano!! Um dia quem sabe... Beijinhos grandes minha linda!!!

      Eliminar

Mensagens mais vistas