quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estar na Moda sem Medo!!!

Olá meus queridos rubis!!! Recuperados do desaire do Mundial? Eu fiquei super triste, principalmente porque jogamos bem e dominamos o jogo todo! Mas o Uruguai foi eficaz que é o que se quer...atacou 3 ou 4 vezes, marcou dois golos. Enfim... Fica para 2020 no Europeu!!!

Entretanto, e mudando completamente de assunto, venho falar de algo que sempre me fascinou e continua a fascinar, mas de forma mais serena e segura... Moda! Pensando bem, até tem alguma coisa a ver com o Mundial de futebol, porque há muitos jogadores que levam o assunto "moda" muito a sério!! Nem sempre corre bem...😂😂😂
E o que é "moda"? Para mim, "moda" é uma forma de arte, e expressão das nossas emoções, criatividade, personalidade e estado de alma! Não há qualquer dúvida, que nos vestimos ou arranjamos conforme todas estas particularidades!!!

No entanto, não são todas as pessoas (muito longe disso) que vestem de forma completamente fiel aos seus gostos pessoais, personalidade e convicções! Algumas por medo, outras por vergonha e outras por falta de motivação. Eu já passei por isso, graças a todas as três situações.

Quando era adolescente, não percebia muito de moda, mas tinha perfeita noção que me vestia mal, ou muito aquém do que poderia vestir, com muito mais estilo e criatividade. A adolescência é a altura certa para experimentar, variar e arriscar! A nossa personalidade está numa verdadeira metamorfose e vale tudo!!! Quanto a mim, queria apenas vestir-me como os "queques" lá da escola, mas nunca consegui e agora percebo bem porquê!!! Aquela forma de vestir, baseada em polos Benetton, por cima de t'shirt branca, camisola Benetton, calças de ganga Levi's e sapatilhas Ked's brancas, simplesmente não tinha nada a ver comigo nem com a minha personalidade!! Infelizmente, descobri isso tarde!! Mas adiante...

Quando fui para a Universidade, já percebia mais ou menos o que gostava e me ficava bem, e a mesada dava para comprar umas coisinhas giras... Mas, passei uma fase complicada de mudança, deixando uma universidade em Lisboa para regressar à "terrinha", e a minha autoestima baixou a pique, e voltei à estaca zero. Não posso dizer que me vestia mal, mas vestia quase sempre as mesmas coisas, e tinha muito receio de arriscar ou vestir/usar algo que estivesse fora dos padrões "normais" ou que chamasse muito a atenção! A universidade onde estudei, também não era muito acessível nesse sentido, e verdade seja dita que o esforço físico e mental para tirar o curso, retirava-me qualquer motivação para me dedicar a este aspeto!!

Acabei o curso, com a perfeita noção de que havia outras profissões que se adequavam melhor à minha personalidade e à minha faceta criativa, mas tinha que andar pra frente e fazer-me à vida!! Nesta altura, tinha mais dinheirinho para apostar na moda e no meu estilo pessoal, e melhorei um pouco a minha imagem. No entanto, sentia medo de arriscar e vestir-me como bem me apetecia, por três razões... Uma: medo de dar muito nas vistas; duas: falta de motivação por chegar ao trabalho e vestir uma farda; três: ser super indecisa e demasiado poupada!!!

No entanto, passava horas a ver looks no Pinterest, Glime, Polyvore, e em revistas femininas, e sentia sempre alguma frustração por não me vestir com mais estilo...mais trendy!! Então decidi fazer um minicurso de estilo online com a Lena Penteado, consultora de moda das Let's Shop e a partir daí, foi sempre a subir!!! Sou fiel à minha personalidade, visto o que me apetece sem receios, brinco com o que "está na moda" e com o que gosto simplesmente, e acima de tudo, não complico!!! "Keep it simple" sempre!!! E é incrível a confiança que isto nos dá!!! O facto de sentirmos que estamos com ótimo aspeto, de acordo com a nossa personalidade, disposição e ocasião, dá-nos realmente uma confiança e um bem estar incríveis!!! Comecei a fazer umas pequenas brincadeiras na minha página de Facebook associada ao blog, e vou continuar a partilhar mais looks e a pedir a vossa opinião. Espero que apreciem a ideia!!!👍ou 👎
 
Custa-me muito acreditar, que uma pessoa que veste calças de ganga e t'shirt todos os dias, se sinta confiante e bonita, com vontade de se mostrar ao mundo e com uma boa autoestima. E não é preciso ser uma consultora de imagem ou uma super modelo, para brincar com a moda e sentir-se mais bonita e confiante. Na maioria das vezes, basta um pequeno pormenor como um par de brincos bonito, um corte de cabelo diferente, um relógio brilhante, uma mala colorida, uns sapatos especiais, um lenço no pulso, sei lá...qualquer coisa que tenha a ver connosco e que transmita alegria e descontração.
Mas, se as pessoas me disserem que são felizes a vestir a mesma coisa todos os dias, eu tenho mais é que acreditar.😄😄😄

Só para acabar, considero que a moda é uma forma de arte tão importante como qualquer outra, pois com ela podemos trabalhar, aumentar a nossa auto-estima, desenvolver a nossa criatividade, sentir maior felicidade no dia a dia, alcançar o trabalho que desejamos, brincar, libertar o stress, estabelecer melhores relações pessoais e profissionais, melhorar a nossa vida social, e aproveitar cada momento da nossa vida em grande estilo!!!

Notas de valor:
*Se for para se arrepender, que seja por estar demasiado chique e maravilhosa... Nunca o contrário!!!
*Se gasto muito dinheiro em roupas e afins? Não, antes pelo contrário!!! Primeiro porque não precisamos gastar muito dinheiro nem vestir roupas de marca para estarmos bem, e segundo, porque as minhas poupanças são 90% usadas para viajar!
*Em breve, apresentar-vos-ei um dos meus projetos, que está completamente ligado à moda!!! Curiosos??? Então estejam atentos!!!


1 comentário:

  1. Gostei muito deste post (aliás gosto sempre)... acho que também passei pelas 3 fases que falaste, por motivos diferentes, mas os sentimentos eram muito parecidos.
    Concordo contigo, a moda é arte e como qualquer arte, temos de "estudar", "analisar" e por fim "experimentar" :)
    Actualmente, sinto que sou mais fiel a mim própria, quase sempre gosto da forma como me visto, só tenho de ficar mais em "forma", para me sentir ainda melhor :) Beijinhos meu anjo... Lov U

    ResponderEliminar

Mensagens mais vistas